O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Batalhe contra Zeraora em Pokémon Ultra Sun & Moon

O Pokémon mítico foi anunciado oficialmente há duas semanas e já é possível batalhar contra ele antes do seu lançamento.

A região de Alola, de Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon, está prestes a se despedir dos jogadores, assim como o Nintendo 3DS já não mais receberá os jogos da franquia dos monstrinhos de bolso.

Porém, ainda há uma última coisa a se fazer para de fato terminar a sétima geração de Pokémon, que é capturar Zeraora, o monstrinho mítico do jogo revelado há poucas semanas.

Zeraora aparecerá no próximo filme de Pokémon, “A História de Todos”. Além dele, Ash e novos companheiros terão um encontro com o lendário Lugia e, como se não pudesse ficar mais misterioso, um dos destaques do próximo longa é um Eevee, o que muitos indicam a possibilidade de vermos ainda este ano um novo Pokémon da oitava geração e, consequentemente, uma eevolution nova.

Com isso, em julho, no Japão, os treinadores já poderão colocar as mãos no Zeraora, provavelmente por distribuição para quem for assistir o novo filme. Para todo o resto do mundo e, principalmente o Brasil, que talvez não consiga por as mãos no último Pokémon de Alola, há um jeito de pelo menos encarar Zeraora antes mesmo dele aparecer no filme.

Enfrentando Zeraora, o Pokémon mítico de Alola

Como você pode ver no vídeo acima, Zeraora aparece em uma luta de jogador contra jogador. O interessante é que isso abriu margem para que qualquer treinador pudesse ter a experiência de batalhar contra o Pokémon mítico, antes dele de fato ficar disponível para todos. De acordo com um usuário do Twitter, do site Serebii.net, é possível participar de uma luta contra Zeraora no Festival Plaza, de Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon, e é preciso apenas digitar um código. Veja:

Passo-a-passo

  • No seu jogo, entre no Festival Plaze e conecte-se à internet;
  • Entre no palácio;
  • À direita, tem um computador, abra-o e toque em “View Battle Video”;
  • Em seguida, “Open the Vs. Recorder” e depois “Search for a Battle Video”;
  • Coloque o código QKUW-WWWW-WWWL-J5TL e depois escolha a menina para batalhar.

Agora, você tem a chance de enfrentar Zeraora. Ele não vai ficar registrado na sua Pokédex, porém você tem a chance de saber mais sobre o Pokémon mítico. Vale lembrar que a treinadora também tem um Lugia e um Eevee. Bacana, não?

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.