O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Sony anuncia nova linha de produtos para o Brasil

Smart TVs, mini system, caixas de som portáteis, fones de ouvido, cartão de memória e muito mais na apresentação do lineup de 2018 da Sony.

A Sony anunciou nesta quarta-feira (16), a sua nova linha de produtos de 2018 para o Brasil. Quem subiu ao palco para contar as novidades foi o presidente da Sony Brasil, Kenichiro Hibi, que por si só também é uma novidade. O novo executivo é responsável pela operação brasileira e falou sobre a missão da empresa japonesa em dar continuidade ao crescimento que a companhia registrou no ano passado com faturamento global de US$ 77 bilhões.

“O Brasil é um importante mercado para a Sony. Os brasileiros são ‘heavy-users‘ de novas tecnologias e queremos entregar aos consumidores o que há de mais novo em experiências de áudio e vídeo”
Kenichiro Hibi, presidente da Sony Brasil.

Mais polegadas, qualidade de imagem e som e 4K

Começando pelas Smart TVs, o grande destaque da Sony é a linha XBR, com foco na OLED A8F. Apresentada como evolução da A1E do ano passado, o novo televisor conta com a tecnologia Acoustic Surface, que permite que a TV emita som a partir da própria tela, trazendo mais clareza e uma melhor qualidade sonora.

Com a tecnologia X1 Extreme, a empresa japonesa promete 16 vezes mais cores do que o padrão HDR de uma TV convencional, trazendo mais nitidez e cor para as imagens. A nova A8F vem nas versões de 55 e 65 polegadas, conta com suporte ao Google Assistant e as vendas estão programadas para agosto.

Outro destaque do evento foi a XBR X905F, com tela 4K LED e a tecnologia X-Tended Dynamic Range PRO, um sistema de iluminação desenvolvido pela Sony que oferece o máximo de brilho sem distorcer os tons mais escuros.

Com modelos de 55, 65, 75 e 85 polegadas, o televisor vem com o Android TV na versão 8.0, também conta com a tecnologia X1 Extreme e o novo recurso X-Motion Clarity, que permite à TV controlar os LEDs de forma independente.

A versão de 85 polegadas já está em pré-venda com o preço sugerido de R$ 32.999,99 – e, acredite, está um preção.

Modelos de entrada: a primeira 4K Android

Na linha de entrada, a nova série X755F traz modelos de 49, 55 e 65 polegadas, com 4K HDR e sistema operacional Android, além da tecnologia 4K X-Reality PRO, que corrige possíevis falhas da imagem garantindo a melhor qualidade no processo de upscalling, que é quando você passa um conteúdo Full HD como se fosse 4K.

Seguindo o mesmo estilo, outro modelo de entrada é a série X705F com opções de 43, 49 e 55 polegadas, sendo todas elas 4K, com a tecnologia X-Reality PRO, Motionflow XR 240 e S-Force.

Caso o usuário precise de um modelo mais básico, Full HD, a série W665F traz também o HDR, dando mais vida às imagens em versões de 43 e 50 polegadas.

Das caixas de som aos mini systems

Durante o evento, a Sony apresentou também novas caixas de som portáteis à prova d’água, poeira e lama. Com a certificação IPX67, os aparelhos podem ser mergulhados e até lavados, sem causar problemas no funcionamento. Uma das novidades é a função Party Booster que o consumidor pode criar efeitos sonoros por meios de batidas nos aparelhos.

As caixas são bluetooth e contam com NFC para emparelhamento mais rápido com o smartphone. Com a tecnologia Extra Bass, assim como os modelos do ano passado, as caixas de som trazem graves mais potentes, iluminação em LED e equalização de som. Graças ao Wireless Party Chain, é possível conectar até 100 caixas de som dos modelos lançados para que as luzes e as músicas sejam sincronizadas entre elas.

Entre os modelos estão o SRS-XB21, de entrada, com até 12 horas de duração. Ela chega ao mercado a partir de julho nas cores preta, vermelha e azul.

Já o modelo SRS-XB31 tem 24 horas de autonomia, além de uma saída Power USB, que permite o usuário usar a caixa de som para carregar o celular.

O modelo mais premium, o SRS-XB41, também conta com 24 horas de reprodução e permite que as luzes da caixa sejam ativadas para dançar conforme a batida da música. Ela chega nas cores preta e vermelha.

No departamento de Mini System, o destaque vai para a marca Muteki, com os modelos MHC-V90DW, MHC-V71, MHC-V41 e MHC-V21 da linha 1 Box.

Eles contam com a tecnologia Spread Sound, que espalha o som por todo o ambiente e oferece iluminação 360 graus para gerar uma sensação de balada, além de contar com um painel superior com resistência a líquidos. Com o Controle de Gestos, é possível mexer nas funções do aparelho sem precisar tocar em um botão físico, além da possibilidade de usá-lo como instrumento musical, criando batidas com a mão.

A Sony traz de volta ao mercado brasileiro a linha 3 Box, que são caixas de som auxiliares. Os modelos MHC-M80D e MHC-M60D contam com entrada HDMI e compatibilidade com DBD para criar uma integração com a TV, melhorando a experiência do consumidor.

Para quem busca mobilidade, o modelo GTK-XB60 é um Mini System com 60W e autonomia de 14 horas, com luzes LED embutidas para intensificar a atmosfera de festa, além da tecnologia Wireless Party Chain.

Fones de ouvido com cancelamento de ruído, wireless ou de corrida

No departamento de fones de ouvido, a Sony anunciou que vai vender com exclusiviade os modelos com Cancelamento de Ruído na Sony Store, o e-commerce oficial da empresa. Os modelos WH-1000XM2 e WH-1000X trazem controle de som adaptável pelo aplcicativo Sony Headphones Connect.

Por meio de toques no painel touch lateral do dispositivo, é possível pular uma faixa, aumentar ou diminuir o volume ou atender uma chamada telefônica. Ambos contam com a tecnologia NFC para pareamento e bateria de até 40 horas. Os modelos estarão disponíveis na Sony Store a partir do próximo mês.

Um lançamento da IFA que chega ao Brasil são os fones intra-auriculares 100% sem fio, o WF-X1000X. Ele conta com uma duração de até três horas e cancelamento de ruído inteligente, adaptável para diferentes ambientes e situações, além de contar com uma caixa que recarrega o produto enquanto ele está guardado.

Também sem fios e com diversas cores, o modelo CH400 é ultraleve e confortável para uso no dia a dia, segundo a Sony. Ele é uma possibilidade para quem pratica esportes ou quer ouvir música apenas para o deslocamento na cidade. Ele permite até 20 horas de bateria e está disponível nas cores vermelho, azul, preto e branco.

Por fim, para os amantes de esportes, os novos fones WI-C300 e WI-SP-500 são wireless e intra-auriculares. Com um fio que passa por trás da cabeça do usuário, ele dá mais segurança para fazer atividades mais intensas com ele. A bateria aguenta até 8 horas e conectam-se por Bluetooth NFC.

Projetor portátil e linha de acessórios

Uma das novidades mais interessantes da Sony para 2018 é o projetor portátil MP-CD1, que gera imagens de até 120 polegadas e, literalmente, cabe no bolso. Com conexão HDMI, é possível conectar o projetor a computadores, conversores digitais de TV, PlayStation e aparelhos de conteúdo via streaming, que dão acesso a YouTube e Netflix, por exemplo.

Ele tem uma bateria de 5.000 mAh com duração de duas horas, que serve como fonte de energia USB. Por R$ 3.299,00, ele está disponível exclusivamente na Sony Store aqui.

A empresa também trouxe novos cabos USB, com suporte a smartphones Android e também aparelhos da Apple. Entre os modelos, a Sony traz vertões com USB-C e USB-A para B com adaptador Lightning.

Nos cartões de memória, eles variam de 16 GB a 128 GB de armazenamento e alta velocidade de transmissão de dados (90 MB/s), compatíveis com gravação de vídeo em 4K.

Em 2018, a linha de pendrives conta com modelos com suporte a USB-C, com dispositivos de 16 GB a 64 GB de capacidade e velocidade de 130 MB/s na transmissão de dados.

Veja mais fotos do evento e dos produtos anunciados

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.