O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee são anunciados para Nintendo Switch e mais

Em evento realizado para jornalistas, a Game Freak confirmou três novos jogos de Pokémon: Quest, Let’s Go e um novo jogo principal para a segunda metade de 2019.

Após algumas semanas de especulações sobre os novos jogos de Pokémon para o Nintendo Switch, a Game Freak, com a Nintendo, Pokémon Company e Niantic anunciaram diversas novidades para a franquia na noite desta terça-feira (29), que são: Pokémon Quest, um jogo para Nintendo Switch e smartphones, Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee para novembro de 2018 e um jogo de RPG da série principal para a segunda metade de 2019.

Conheça Pokémon Quest, um jogo para smartphone e Nintendo Switch

Grátis para baixar, Pokémon Quest é o primeiro jogo da franquia é ser disponibilizado tanto para o Nintendo Switch quanto para smartphones. Com diversos Pokémon pixelados, o jogo é focado em fazer amizade com os monstrinhos de bolso e também encontrar tesouros escondidos.

Nesta nova aventura, explore a ilha Tumblecube com diversos Pokémon encontrado na região de Kanto batalhando, deixando sua equipe mais forte e fazendo combinações com as Pedras de Poder. Já disponível para o Nintendo Switch de forma gratuita, o jogo chega para smartphones no final de junho. Vale lembrar que você também pode gastar dinheiro em Pokémon Quest

Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee chegam em novembro para o Switch

16 de novembro de 2018 é a data para Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee serem lançados no Nintendo Switch. Essa é a primeira tentativa da Game Freak em parceria com a Niantic de juntar o popular aplicativo com um jogo inspirado em Pokémon Yellow, originalmente lançado para Game Boy Color no século passado.

Em alta definição, com os 151 Pokémon originais, você sairá em uma nova jornada ou com um Pikachu ou com um Eevee para explorar a região de Kanto. O jogo é uma tentativa de trazer os fãs mais nostálgicos de volta para a franquia. Nele, é possível que os Pokémon te sigam e o mais interessante é a possibilidade de jogar, localmente, um modo cooperativo com um amigo usando os dois Joy-con do Nintendo Switch.

Apesar das batalhas seguirem o mesmo dos jogos principais, é a captura que é diferente, ou melhor, inspirada em Pokémon GO. Basta movimentar o Joy-Con para frente para lançar a pokébola em um monstrinho. Confira o vídeo:

O que chama atenção é a conexão entre Pokémon GO e Let’s Go. Será possível transferir uma criatura do Nintendo Switch para o smartphone e vice-versa. No final do trailer, é anunciado um presente especial.

A conta oficial de Pokémon no Twitter já confirmou que esse presente especial é um Pokémon nunca visto antes, o que significa um aquecimento para a oitava geração de monstrinhos de bolso, que deve chegar para o Nintendo Switch na segunda metade de 2019.

Antes de falar deste assunto, também foi anunciado no vídeo um acessório chamado Pokéball Plus, que é literalmente uma Pokébola que você pode usar para pegar monstrinhos em Let’s Go ou levá-los para qualquer lugar no seu bolso. É possível ouvir o Pokémon dentro dela e fazer carinho nele, por exemplo.

Oitava geração deve chegar em 2019 e evento de Pokémon GO

No final da apresentação também foi anunciado que um RPG principal de Pokémon está em desenvolvimento para o Nintendo Switch e será lançado na segunda metade de 2019.

O mais importante desta informação é que foi específicado que o jogo será nos mesmos moldes de X&Y e Sun&Moon, ou seja, mais focado no competitivo. Em outras palavras, isso pode significar a chegada da oitava geração de monstrinhos, coincidindo com o fim do desenho de Pokémon Sun&Moon e o início de uma nova jornada.

Antes de abrir para perguntas e respostas a jornalistas, a Niantic também anunciou a liberação da versão de Alola do Exeggutor, o que significa que o novo evento já começou e as variações regionais de alguns Pokémon de Knnto vão ser liberadas em breve. Saiba tudo sobre isso aqui.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.