O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Samsung apresenta novas QLED para o mercado brasileiro

Modo Ambiente, Única Conexão Invisível e Inteligência Artificial são algumas das grandes inovações da QLED TV 2018.

Com 12 anos de liderança mundial no segmento de televisores, a Samsung segue inovando e apresentou nesta noite (29) seus novos modelos de TVs QLED para o mercado brasileiro. Com foco em uma estratégia premium, a marca reforçou seu portfólio produtos que destacam a qualidade de imagem e inteligência artificial e que, juntos, prometem oferecer aos consumidores uma experiência perfeita de entretenimento.

Q Style – A TV que desaparece quando desligada

A grande inovação da nova categoria de TVs QLED 2018 é o exclusivo Modo Ambiente. Com o objetivo de sumir com a tela preta da TV desligada e integrar de forma incrível com o ambiente, a função permite que uma textura igual à parede seja selecionada ou até mesmo recriada por meio de uma foto com a TV pendurada.

O Modo Ambiente tem ainda três opções de uso: Deco, conteúdos decorativos que trazem harmonia e sofisticação; Foto, onde é possível reviver suas memórias preferidas; e Info, para acompanhar informações úteis diariamente, como o clima e o horário.

A Samsung também apresentou a “Conexão Invisível” (presente nos modelos Q9F, Q8C e Q7F), conceito pelo qual apenas um cabo fino e transparente conecta a QLED à central de conexões externa – o One Connect. Assim, é possível ligar simultaneamente a TV à energia e aos demais aparelhos, mantendo todos eles escondidos e a sala organizada.

Q Picture – Imagem mais Pura e Realista

A tecnologia de Pontos Quânticos segue sendo a escolha de ponta dos modelos Samsung. Presente nas quatro novas séries (Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN) que abrangem tamanho que vão das 49 à 88 polegadas, proporciona todos os reconhecidos atributos da qualidade de imagem da QLED, como os 100% de volume de cor, brilho com HDR 10+2 e os 10 anos de garantia contra o efeito burn-in.

O grande destaque da nova categoria fica por conta de um controle diferenciado de iluminação por zonas, ajustando precisamente o brilho cena a cena e gerando tons escuros, independente da iluminação da sala, o que proporciona um contraste mais aprimorado.

“A Samsung pensou na TV que você nunca imaginou. Tiramos tudo que poderia te distrair, como o excesso de cabos e a tela preta desligada em sua sala. Assim, você pode aproveitar ao máximo a QLED e sua mais pura e realista imagem”
Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Q Smart – Inteligência Artificial e IoT

Outra novidade apresentada no evento foi o SmartThings3, um aplicativo que integrará o conceito de IoT (internet das coisas) e transformará a TV em uma central de automação. Com ele, é possível conectar e controlar aparelhos inteligentes ou até criar programações de acordo com a rotina.

A Bixby, assistente de voz inteligente da Samsung, que, apesar de estar disponível apenas em inglês, promete trazer ainda mais interatividade e flexibilidade no processo de interação com outros aparelhos inteligentes. Com ela, o consumidor pode controlar equipamentos conectados por comando de voz, como o ar-condicionado, por exemplo. Vale reforçar que os comandos básicos da TV envolvendo volume, troca de canais, seleção de apps ou entradas da TV podem ser executados em português.

A categoria QLED 2018 conta com os modelos Q9FN (75 e 88 polegadas), Q8CN (65 polegadas curvo), Q7FN (75, 65 e 55 polegadas) e Q6FN (65, 55 e 49 polegadas). A chegada ao mercado brasileiro será a partir de julho, com preços a definir.

Designer e editor-chefe do Com limão. Como criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL e VEJA.