O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

iOS 12: Face ID pode reconhecer segundo rosto no iPhone X

Novidade está presente no primeiro beta para desenvolvedores do iOS 12 e deve ser lançado para o iPhone X até o fim do ano.
Novidade está presente no primeiro beta para desenvolvedores do iOS 12 e deve ser lançado para o iPhone X até o fim do ano.

Nesta segunda-feira (6), a Apple apresentou as novidades dos seus sistemas operacionais, o iOS, macOS, tvOS e watchOS, na WWDC18, em San Jose, na Califórnia. Apesar do evento de 2h30, nem tudo foi abordado durante a abertura da Conferência Mundial de Desenvolvedores.

Entre as novidades que não foram contadas, no iOS 12, o iPhone X terá a possibilidade de adicionar um rosto alternativo para desbloquear o aparelho pelo Face ID. Atualmente, a novidade está presente no Beta 1 para desenvolvedores e deve chegar para todos os usuários no outono do hemisfério norte.

Inclusive, de acordo com o desenvolvedor Guilherme Rambo, a interface para cadastrar o Face ID agora também funciona no iPad, apesar da tecnologia não estar disponível nos tablets da Apple

Face ID em um segundo rosto pode servir em salas de aula

Em “Ajustes”, o usuário precisa ir em “Face ID e Código” e procurar a opção “Configurar uma Aparência Alternativa” para adicionar um novo rosto.

Com esse novo rosto, é possível que a próxima geração do Face ID traga suporte ao desbloqueio na horizontal (que seria uma boa para o iPad) e também permitir que diversas pessoas utilizem o mesmo dispositivo em contas diferentes com o Classroom.

Vale lembrar que a Apple não recomenda o uso do Face ID para menores de 13 anos, podendo esse rumor se concretizar para alunos de faculdade ou apenas virar uma comodidade da mesma maneira que o Touch ID, que traz a possibilidade de cadastrar até cinco dedos.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.