O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Análise: Motorola Moto Z2 Force, o smartphone resistente a queda

DEZ MESES DEPOIS DO SEU LANÇAMENTO, VALE A PENA ESCOLHER O MOTO Z2 FORCE OU NÃO?

OMoto Z2 Force é o aparelho premium da Motorola. Sem dúvida, ele é um dos mais completos smartphones e conta com um Android avançado. Ele se destaca, principalmente, pela tela ShatterShield, que não trinca nem estilhaça, o que torna o aparelho resistente a quedas em situações cotidianas. O Motorola Moto Z2 Force é um ótimo smartphone que tem preço sugerido de 2.499,00 no site da empresa.

Nas últimas semanas, o Nova Post vem testando o Moto Z2 Force cedido pela Motorola e você confere nossas impressões do aparelho agora:

Design

O Moto Z2 Force segue a aparência do Moto Z. Ele é leve (143 gramas) e bem fino, se encaixando bem na mão, com uma boa pegada. Ele possui uma protuberância circular na câmera que não deixa o celular o bonito, mas serve para encaixar os acessórios chamados Moto Snaps – que são vendidos separadamente ou em combos – tornando-o mais bonito com o acessório.

Um ponto negativo é que para quem gosta de utilizar fones de ouvido, a Motorola deixou de lado a entrada tradicional. Apesar disso, a Motorola envia na caixa um adaptador que resolve esse problema. No Brasil, a saída P2 é utilizada por fabricantes como Samsung, Sony e LG.

Em suas dimensões, o smartphone da Motorola tem 155,8mm de altura por 76 mm de largura, e 6,1mm de espessura. No peso, temos 143 gramas, o que torna o aparelho muito leve, já que possui uma tela de 5,5 polegadas.

O painel usado é uma Super AMOLED com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels), trazendo uma densidade de aproximadamente 534 ppi.

Bateria

Um dos diferenciais do Moto Z2 Force é a bateria. Em nosso teste, em uso contínuo, a bateria suportou 14 horas. O Moto Z2 Force tem bateria de 2.730 mAh, com um consumo de energia baixo. Se o intuito é usar o aparelho para acessar redes sociais, executar músicas e assistir vídeos, o consumidor não terá problemas com a bateria que devemos ressaltar: é muito boa.
.

Câmera Dupla

O Moto Z2 Force conta com uma câmera traseira dupla de 12 megapixels em cada sensor, sendo um monocromático e outro RGB. A câmera do Moto Z2 Force reuniu tudo que a empresa fez de melhor nos últimos tempos.

As câmeras da Motorola melhoraram muito nos últimos anos e o Moto Z2 Force concentra tudo que a empresa fez de melhor nesse espaço de tempo. O software da câmera é bem intuitivo, oferece ajustes avançados para quem tem intimidade com fotografia e também para quem só quer melhorar a iluminação da cena.

Entre as opções, é possível deixar uma pessoa colorida com o fundo preto e branco, regular o plano de fundo deixando mais ou menos embaçado, entre outras funcionalidades.

A câmera frontal traz uma boa qualidade na imagem, não te deixando na mão com as selfies. Além disso, o MotoZ2 Force oferece um modo de embelezamento, HDR e panorama. Também é possível deixar o flash para que possa fazer suas selfies em ambientes mais escuros ou ajustar na configuração para que possa ser feita apenas no disparo da câmera.

Moto Snaps

A Motorola enviou para o Nova Post dois Moto Snaps: o Power Pack & TV Digital e o Power Pack.

AO primeiro, Power Pack & TV Digital, permite que você possa assistir TV aberta em qualquer lugar e traz uma bateria extra. Conectar o Moto Snap no Moto Z2 Force foi simples, com fácil encaixe. Basta apenas aproximar da parte traseira do celular que é feita a conexão.

Para assistir é preciso baixar o aplicativo TV Digital (link) na Google Play. Feito isso, localize os canais e pode sair assistir tranquilamente. Além da TV, esse Moto Snap é um Power Pack, isso significa que ele vem com uma bateria adicional de 2.800 mAh para carregar o smartphone. Essa dobradinha em um único acessório é pelo alto consumo de bateria de assistir uma TV. Com isso, a experiência não ficará comprometida.

Falando em experiência, a minha com o Power Pack & TV Digital foi boa. Ele cumpre o que promete. Porém um ponto negativo é o valor que pode chegar a R$ 399, que acaba não valendo a pena. Apenas se você for muito fã de TV. No final, acabei usando ele mais como uma segunda bateria pelo meu perfil de não assistir muita TV aberta.

Agora, se você precisa de muita bateria, a Motorola também nos enviou o Moto Snap Power Pack. Ele é uma segunda bateria com 2220 mAh. Em nosso teste, ele durou 15 horas com uso normal de redes sociais e e-mail. Com as duas baterias, a do próprio celular e o Power Pack, você pode ficar um dia e meio ou até dois dias sem carregar o seu Moto Z2 Force, dependendo do uso. O Moto Snap Power Pack vem junto ao comprar um Moto Z2 Force.

A minha experiência foi boa com o acessório, principalmente se você tiver uma rotina em que não dê para ficar carregando o celular durante o dia.

Fones de ouvido com qualidade

É importante ressaltar para quem escuta muita música, a qualidade dos fones de ouvido do Moto Z2 Force. Em nossos testes praticando exercícios físico ou no dia a dia, ele se encaixa bem e não incomoda. Além disso, o som reforça bastante o grave, com uma ótima qualidade também nos médios e agudos.

Configurações

O Moto Z2 Force tem um processor Snapdragon 835, 6GB de mémoria RAM e 64 de armazenamento (com suporte a cartão microSD). O Hardware do aparelho é invejável, uma das melhores opções do mercado, em comparativo com os concorrentes.

Deve comprar ou não?

Se você deseja um celular com boas configurações e um ótimo custo-benefício, vale a pena comprar o Moto Z2 Force. A tela resistente a quedas é uma novidade que deve ser levada em consideração, principalmente para os desastrados. O hardware traz um excelente desempenho, a qualidade das câmeras e uma bateria que realmente dura também são pontos positivos.

Podemos afirmar que o Moto Z2 Force é uma boa escolha para quem deseja ter uma excelente experiência no sistema Android.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.