O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Saiba 5 funções do Samsung Gear S3 que ajudam no dia a dia

Smartwatch da Samsung traz design sofisticado e muita tecnologia; veja como pode ajudá-lo no dia a dia.

O Gear S3 é o mais recente smartwatch da Samsung que possui duas versões: Frontier e Classic. O relógio inteligente trazer diversas inovações e agrada diferentes perfis, já que pode se adaptar para cada gosto. Além disso, o relógio inteligente, traz um design sofisticado e muita tecnologia. As duas versões podem ser encontradas no site da empresa pelo preço sugerido de R$ 1.899,00.

Nas últimas semanas, o Nova Post vem testando o Gear S3 Frontier, que é o modelo mais clássico e robusto, que traz um círculo interativo ao redor da tela com diversas funcionalidades e detalhes. O relógio foi cedido pela Samsung e você confere cinco funções ajudam no dia a dia agora:.

Diversas formas de se comunicar

O smartwath tem um display de 1.3” polegadas sensível ao toque. Nele, é possível receber mensagens de WhatsApp, SMS, Facebook, entre outras aplicativos. Para facilitar enquanto estiver em uma reunião ou em deslocamento, o Gear S3 permite responder mensagens pelo próprio aparelho, com comando de voz que são convertidas automaticamente em texto, mensagens rápidas pré-definidas, como “Estou a caminho”, “sim” e “não”. Além, claro, de poder digitar mensagens, porém leva um pouco mais de tempo e o smartphone é a melhor opção nesse caso.

Outra maneira de se comunicar pelo Gear S3 é atendendo ligação. Sim, é possível atender ligações ou fazer chamadas pelo relógio inteligente. Foi uma das funções que achei mais bacana, além de facilitar na minha comunicação mais rápida no dia a dia.

Coroa giratória

O Gear S3 possui uma coroa giratória. No meu uso, ela se mostrou bastante útil porque foi possível aceitar ou recusar uma chamada de voz sem precisar tocar na tela do relógio ou retirar o smartphone do bolso. O material escolhido para as estruturas foi o aço inoxidável, que é o elemento mais utilizado em relógios analógicos e que apresenta resistência. Além disso, as teclas de Voltar e Home são aparentes para facilitar o acesso ao usuário.

Função Fitness

O Gear S3 tem uma série de sensores que habilitam recursos fitness do aparelho. O GPS embutido, por exemplo, monitora com precisão o deslocamento nos exercícios diários, enquanto o sensor do barômetro permite a medição de altitude e pressão atmosférica, detectando mudanças inesperadas no clima. Além disso, o sensor de frequência cardíaca garante que o usuário mantenha sua taxa de batimentos no nível adequado, otimizando o desempenho nos treinamentos.

Função SOS

Com o propósito de trazer mais segurança, os usuários podem ativar as funções de SOS e rastreamento de localização para alertar a família em situações de risco, mesmo sem ter o telefone em mãos.

Uma vez que o SOS é disparado, o Gear S3 envia uma mensagem para um contato pré-programado pelo usuário. A funcionalidade de rastreamento de localização permite aos contatos selecionados identificar a posição em tempo real.

Conectividade

A configuração do Gear S2 é simples e funciona com diversos smartphones. Para utilizar, basta baixar o app Gear Manager na Play Store para fazer o pareamento e pronto. Além disso, tanto a tecnologia Bluetooth quanto a Wi-Fi permitem múltiplas conexões, seja para transferência de dados ou sincronização com outros dispositivos.

Devo comprar?

Se você deseja um smartwatch com boas funções, além de um design elegante e robusto, vale a pena comprar o Gear S3. Realmente facilita no dia a dia o uso do dispositivo. Podemos afirmar que o Gear S3 é uma boa escolha para quem deseja ter uma excelente experiência com um smartwatch.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.