O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Startups de tecnologia recebem investimento da Wayra

Empresa oferecerá um programa de desenvolvimento, além do investimento econômico.

A Wayra Brasil investirá em cinco novas startups de tecnologia que receberam um investimento financeiro em troca de participação acionária minoritárias nas empresas, além do investimento econômico de mais de R$ 1 milhão em serviços, que incluem infraestrutura completa, consultorias especializadas, rede de parceiros de tecnologia, acesso ao mercado, à Vivo e a investidores.

As novas startups são a Back4App, Getup Cloud, RankMayApp, Social Miner e DB18, empresas de tecnologia com negócios voltados para o mercado B2B e B2C. A Wayra oferecerá um programa de desenvolvimento das startups terá duração de 12 meses. A empresa é uma das iniciativas de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica, dono da marca Vivo.

“Buscamos startups com super equipes, que demonstram vantagem competitiva, produto no mercado, clientes e com possibilidade de fazerem negócio tanto com a Vivo como com outras empresas” Renato Valente, Country manager da Wayra Brasil.

Com as novas empresas, a Wayra soma um total de 68 startups investidas desde o início de suas atividades no país, em 2012, que resulta num investimento de mais de R$ 11,5 milhões da Telefônica. As novas startups são provenientes da chamada aberta realizada entre outubro e novembro de 2017, quando foram avaliadas centenas de empresas.

A Wayra é a primeira iniciativa corporativa que realiza investimento semente no país, com um modelo de desenvolvimento de startups já consolidado, que obtém grande respaldo do mercado de investimento de risco. A empresa é uma das iniciativas de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica, dono da marca Vivo.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.