O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Apple lança iOS 11.4.1 para iPhone e iPad – e você deveria atualizar o seu aparelho

Novidade está presente no primeiro beta para desenvolvedores do iOS 12 e deve ser lançado para o iPhone X até o fim do ano.
Novo iOS 11.4.1 torna o seu iPhone ainda mais seguro em caso de roubo e impede que o celular seja desbloqueado por força bruta.

A Apple lançou nesta segunda-feira (9) uma atualização de sistema para iPhones e iPads, o iOS 11.4.1. Enquanto a maioria dos usuários espera a chegada do iOS 12, a empresa de Cupertino já vinha testando há algumas semanas essa pequena atualização, que chega com uma importante novidade de segurança para os seus iGadgets.

Com o novo software, o iPhone pode passar a pedir o uso de senha quando for conectado a um computador via USB. Essa função corrige uma falha usada pelo FBI para burlar a segurança dos iPhones de investigados. A novidade já está presente no beta do iOS 12, mas chegou com alguns meses de antecedência no 11.4.1.

Apesar de não ser tão simples de burlar a segurança do iPhone, é importante ver que a Apple segue implementando novas maneiras de assegurar a privacidade do usuário, como a verificação em duas etapas, reconhecimento facial, senhas com caracteres especiais, entre outros. O iOS 11.4.1 está disponível para todos os iPhones e iPads que estão na versão 11 do sistema.

Atualize o seu iPhone – mesmo

Após baixar a atualização, em “Ajustes”, “Touch ID/Face ID & Código” procure pela opção “Acessório USB”. É importante que ela esteja desativada, assim toda vez que o seu iPhone ou iPad for conectado a um computador após uma hora da última vez que você usou o Touch/Face ID, ele pedirá novamente a sua senha. Isso impede que o iPhone possa ser desbloqueado por força bruta.

Em outras palavras, essa novidade é uma maneira de impedir que um dispositivo comprometido possa trocar informações com o seu iPhone, sem a sua autorização, pelo cabo Lightning.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.