O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

“Espero que toda menina tenha liberdade de escolher seu futuro”, diz Malala em visita à Academia Apple

Apple anuncia apoio ao Fundo Malala, em visita da Nobel da Paz a Apple Developer Academy no Rio de Janeiro.

A Apple aproveitou a passagem da Nobel da Paz Malala Yousafzai pelo Brasil para anunciar apoio à expansão do Fundo Malala na América Latina. O objetivo da instituição é ampliar as oportunidades de educação para meninas, assim como levar segurança e educação secundária de qualidade.

Malala visitou nesta sexta-feira (13) o Apple Developer Academy Brasil, no Rio de Janeiro. Em conversa com os alunos, que puderam falar sobre os seus projetos, a ativista paquistanesa explicou o papel importante que os programadores terão para apoiar a missão do fundo de oferecer oportunidades de educação para meninas ao redor do globo.

“Minha esperança é que toda menina, do Rio a Riade, tenha a liberdade de escolher seu próprio futuro. Não importa se ela quer ser programadora, piloto, dançarina ou política, educação é o melhor caminho para um futuro melhor.”
Malala Yousafzai, Nobel da Paz.

Em janeiro, a Apple tornou-se o primeiro parceiro laureado do Fundo Malala, permitindo que a organização dobrasse o número de incentivos oferecidos por sua rede Gumalkai e patrocinasse novos programas na América Latina e Índia, com o objetivo inicial de ampliar oportunidades de educação para mais de 100 mil meninas.

“Nós compartilhamos o objetivo de Malala de oferecer educação de qualidade para mais meninas. Estamos muito felizes em aprofundar nossa parceria com o Fundo Malala mobilizando centenas de alunos e membros da Apple Developer Academy por todo o Brasil”
Tim Cook, CEO da Apple.

A Academia Apple está presente por todo o país, com espaços em Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Desde 2013, mais de três mil alunos completaram o programa e atualmente 500 estudantes estão matriculados nas unidades. Na WWDC, em San Jose, 77 alunos brasileiros já ganharam bolsa de estudo para participar da conferência de desenvolvedores do ecossistema Apple.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.