O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

5 novidades do MacBook Pro com Touch Bar (2018)

Novos MacBook Pro foram anunciados na semana passada e devem chegar em breve ao Brasil; conheça as principais novidades.

Os novos MacBook Pro foram anunciados na semana passada. A atualização foca nos modelos com Touch Bar de 13 e 15 polegadas. Eles receberão nos próximos meses, assim como diversos outros computadores da Apple, o macOS Mojave, que traz diversas funções e melhorias no sistema operacional do Mac. Os novos MacBooks Pro já têm os preços de entrada divulgados, com valores a partir dos R$ 16.000,00.

01. Tela True Tone

Uma das novidades do novo MacBook Pro com Touch Bar é a adição da tela True Tone. A tecnologia está disponível nos novos iPads e iPhones 8, 8 Plus e X e estreia nos Macs agora em 2018. Basicamente, o True Tone ajusta automaticamente o tom de branco à temperatura de cor da iluminação ao seu redor. Em outras palavras, se você estiver em um ambiente amarelado, a tela do MacBook não vai ficar um feixe de luz branco destoando e, sim, se adequar ao local.

02. Segurança no centro

O T2 é a segunda geração do chip criado pela Apple para tornar o MacBook Pro ainda mais seguro. Incluso tanto no modelo de 13 polegadas quanto no de 15 polegadas de 2018, ele armazena localmente a sua digital pelo sensor do Touch ID e traz recursos de inicialização segura e armazenamento criptografado. Ele também serve para gerenciar o seu computador, com o Controlador de gestão do Sistema, o controlador de áudio e o de SSD. Inclusive, é o chip T2 que traz pela primeira vez o “E aí, Siri” para o MacBook, sem precisar apertar nenhum botão.

03. Teclado mais silencioso

A Apple traz aos novos MacBooks a terceira geração do teclado borboleta. A grande diferença é que embaixo das teclas há uma película de silicone que traz mais proteção e evita que sujeiras entrem embaixo do teclado. Isso permite uma digitação mais silenciosa e pode resolver o problema que diversos consumidores relatam sobre teclas que param de funcionar nos MacBooks mais recentes.

04. Armazenamento interno

Para os usuários que lidam com uma quantidade grande de fotos e vídeos em alta qualidade, vão ficar satisfeitos em saber que os novos MacBooks Pro vem com mais armazenamento interno. O modelo de 13 polegadas conta com até 2 TB em SSD, enquanto o modelo de 15 polegadas pode ter até 4 TB em SSD internamente. É claro, todo esse armazenamento é traduzido em um alto custo. Nos Estados Unidos, para ter o máximo de memória é preciso desembolsar mais US$ 3.200. Os SSDs dos MacBooks fazem uma leitura sequencial de até 3,2 GB/s e uma gravação sequencial de até 2,2 GB/s.

05. Especificações de última geração

Continuando nas especificações, os novos Macs contam com a oitava geração dos processadores da Intel, o Coffee Lake. O modelo de 13 polegadas, com quatro núcleos, é duas vezes mais rápido que o do ano passado, enquanto o modelo de 15 polegadas top de linha, com 6 núcleos, é 70% mais veloz que a geração passada. É possível atualizar o MacBook Pro com até 32 GB de RAM e o processador i9, no modelo maior, trazendo o máximo de potencia disponível em um MacBook Pro atualmente.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.