O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Visa melhora a hora do cafézinho em parceria com o Suplicy

Quando a hora do cafézinho é curta, o que fazer para evitar filas? Conheça o aplicativo criado pela Visa e o Suplicy Café

Quando um dos cafés mais conhecidos de São Paulo muda para a sua vizinhança, o que você faz? Aproveita para tomar um cafézinho sempre que pode. Agora, quando um dos seus vizinhos é a administradora de cartões Visa e o local é uma das maiores torres comerciais da capital paulista, você marca uma sessão de cocriação e cria uma solução para facilitar o momento do café.

Foi assim que surgiu o aplicativo Suplicy Café. A intenção dele é permitir que o cliente faça o pedido diretamente do smartphone e pague usando o Visa Checkout. A novidade está disponível, por enquanto, apenas na Avenida Juscelino Kubitscheck, 1909, onde fica o prédio da Visa e essa nova unidade do Suplicy. Inclusive, para quem trabalha nas torres não é preciso nem sair do andar, já que um funcionário do café também pode levar o pedido.

Com uma interface simples, o aplicativo traz o cardápio do estabelecimento. Após escolher os produtos, é só dizer se vai comer no local ou não e pagar. Como a solução foi desenvolvida em parceria com a Visa, os pagamentos com Checkout dão 50% de desconto, mas também dá para usar cartões com as bandeiras Elo, Mastercard, Diners Club, American Express e também vale-refeição – só não podes espalhar.

“Através da sessão de cocriação nós idealizamos como seria a experiência do consumidor dentro da loja. Nós apoiamos o desenvolvimento a integração do Visa Checkout. O pagamento é parte sensível do processo de compra e a Visa com toda a experiência que tem consegue melhorar a forma como o consumidor interage com o comércio.”
Bernardo Vieira Pinto, diretor de soluções para o comércio da Visa do Brasil.

Vai um cafézinho?

A sessão de cocriação entre a Visa e o Suplicy Café ajudou o estabelecimento a perceber um ponto que poderia ser melhorado: a agilidade do processo de pagamento. Com o feedback dos clientes do prédio comercial, foi possível perceber que se fosse possível fazer o pedido online e também pagar remotamente seria uma vantagem para quem está com tempo curto ou não quer ficar na fila.

O desenvolvimento do app durou quatro meses e já está oficialmente disponível para quem quiser baixá-lo na App Store aqui ou na Google Play Store aqui. Vale lembrar que a novidade funciona apenas para esta unidade do Suplicy por enquanto. Veja o vídeo abaixo de como foi o processo de criação dessa solução.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.