O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Poupa tempo: Samsung anuncia lavadora QuickDrive

A lavadora reduz o tempo de lavagem em 50%, sem comprometer a performance da limpeza.

ASamsung anunciou nesta quarta-feira (25) mais uma adição à linha branca da empresa, a lavadora QuickDrive. A grande novidade é que o produto lava as roupas do usuário 50% mais rápido do que outras máquinas. Especificamente, a função diz respeito à “Lavagem Diária”, que demora 39 minutos para 5 kg de roupa.

Com capacidade total de 10 kg, a lavadora e secadora é um modelo premium da Samsung e usa a tecnologia Ecobubble, que ajuda a economizar até 20% de energia. Outro ponto dela é a função AddWash, que permite o usuário adicionar outras peças de roupa depois da máquina começar a lavagem.

A QuickDrive tem dois tambores que giram em sentidos opostos, o que traz uma agitação mais rápida e forte, permitindo uma lavagem mais rápida. A máquina faz uso da Internet das Coisas, com a Bixby – seguindo a marca SmartThings da Samsung, com a QLED, ar-condicionado Wind-free e linha Galaxy.

A parte tecnológica está presente no Q-Rator, dentro do app SmarThings, que permite o usuário definir o horário de começo e fim da lavagem. O consumidor pode adicionar pelo smartphone informações de cor, tecido e nível de sujeira para receber dicas de como lavar e qual é a lavagem correta para cada roupa. O Q-Rator também permite monitorar a saúde da máquina para saber como ela está funcionando.

A lavadora Samsung QuickDrive chega com preço sugerido de R$5.699 nas voltagens 127 e 220 e na cor inox.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.