O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Carro com problema? Aplicativo e dispositivo Engie é a solução

Carro com problema? Aplicativo e dispositivo Engie é a solução
Startup israelense Engie chega ao Brasil com a promessa de ser um mecânico na palma da mão do consumidor.

Você entra no carro e o painel acende uma luz. “Problema”, pensa, “mas o quê?” A startup israelense Engie, cofundada por um dos criadores do Waze, resolve essa dúvida com muita facilidade. Os idealizadores do projeto desenvolveram um dispositivo que é conectado no sistema OBDII do carro e faz um escaneamento completo do veículo, podendo detectar mais de 10 mil problemas.

A solução fica completa com o aplicativo, disponível para Android aqui e iOS aqui, que permite ver esse diagnóstico do carro. Além disso, o usuário pode fazer a cotação dos mecânicos direto do app e escolher o melhor profissional de acordo com as análises de outros usuários.

A plataforma lançada em 2014 tem 300 mil usuários em seis países, sendo eles Israel, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, México e Brasil. Por aqui, já são 90 mil usuários que usam o aplicativa por volta de seis vezes ao mês. Mas não é porque o carro não para de dar problema. O Engie também traz informações e análises como consumo e custos do combustível, dados do percurso e até onde você parou o carro.

De acordo com a startup, a intenção é “empoderar” o consumidor, que muita vez não sabe onde está o problema do carro ou não tem um mecânico “de confiança”.

O Engie funciona no meu carro?

O serviço da Engie funciona em carros flex montados a partir de 2002 e a diesel desde 2005. O usuário precisa comprar o dispositivo na loja da startup para monitorar a saúde do veículo. Ele custa R$ 89 para usuários Android e R$ 125 para quem tem um iPhone.

De acordo com a empresa, o usuário pode ter uma economia de aproximadamente 30% sobre o custo do reparo do carro ao usar esse dispositivo. Para comprar o Engie, use o código NovaPost para 10% de desconto aqui.

“O Engie foi projetado para encontrar uma maneira simples, porém confiável, de aproveitar a tecnologia disponível na maioria dos carros e fornecer aos motoristas as informações exatas da condição do carro. Com esses dados, podemos ajudar os motoristas e mecânicos a se conectarem melhor e trazer transparência ao mercado de conserto de automóveis ”
Ariel Sacerdoti, CEO da Engie.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.