O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Samsung anuncia novo Galaxy Tab S4

Samsung anuncia novo Galaxy Tab S4
Galaxy Tab S4 é apresentado às vésperas do lançamento do Note9. Tablet conta com S Pen de fábrica, mais tela e integração com SmartThings.

a Samsung apresentou nesta quarta-feira (1) o Galaxy Tab S4. Com uma tela Super AMOLED de 10,5 polegadas, menos bordas que a geração anterior e um aspecto 16:10, a empresa sul-coreana aposta no novo tablet para bater de frente com o iPad Pro.

O Tab S4 conta com o processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e com opções de 64 GB e 256 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expandir a memória dele até 400 GB via cartão microSD.

No anúncio, em um vídeo de pouco mais de cinco minutos, a Samsung faz o unboxing oficial do Galaxy Tab S4 e ressalta que ele vem de fábrica com uma S Pen, algo que a Apple não entrega na sua linha mais cara de iPads. Além disso, o tablet conta com quatro saídas de áudio estéreo com tecnologia Dolby Atmos, Bluetooth 5.0, carregamento rápido via USB-C e 7.300 mAh de bateria (ou 16 horas de reprodução de vídeo). Tudo isso com o sistema operacional Android Oreo 8.0.

Disponível nas cores preto e cinza, a empresa sul-coreana destaca as câmeras do tablet, sendo a frontal com um sensor de 8 MP e a traseira com 13 MP.

Galaxy Tab S4: é um computador

Pela primeira vez, a Samsung traz o Dex para a linha de tablets, tornando de fato o Galaxy Tab S4 em um computador. Enquanto a S Pen vem de fábrica com o aparelho, para o usuário que precisa do tablet para escrever, será necessário comprar a Book Cover, uma case com teclado embutido.

Agora, o que chama atenção no tablet é que ele não possui um leitor de impressão digital e sim um leitor de íris, o que precisará de testes para averiguar a eficácia dessa substituição pela empresa sul-coreana.

O Galaxy Tab S4 traz compatibilidade com o aplicativo SmartThings da Samsung, que permite conectar o produto ao resto da casa. O tablet contará também com a Bixby, mas a função de voz dela estará disponível em uma atualização futura de software em 2019.

Veja o anúncio oficial do Tab S4

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.