O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Samsung anuncia Galaxy Note9, Galaxy Watch e Galaxy Home em evento em NY

Mais bateria, mais memória e mais inteligente: Samsung leva linha de smartphones ao limite com o Galaxy Note9.

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (9) o novo smartphone premium da companhia, o Galaxy Note9, um novo smartwatch, o Galaxy Watch, com conexão 4G, e o Galaxy Home, uma caixa de som inteligente com suporte a Bixby. Todos os produtos estão dentro da campanha Do What You Can’t e se conectam pelo ecossistema SmartThings da empresa.

Começando pelo Galaxy Note9, o celular conta com uma tela Quad HD+ Super AMOLED de 6,4 polegadas e, segundo o YouTube, é o smartphone ideal para assistir os conteúdos da plataforma. O Note9 vem com o processador Snapdragon 845 e em duas configurações: 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno ou 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. Com memória expansível de até 512GB, com o novo cartão microSD da Samsung, é possível ter, pela primeira vez, até 1TB de armazenamento interno no celular.

Com 4.000 mAh de bateria, a empresa sul-coreana promete um dia inteiro com o celular longe da tomada. O aparelho é compatível com carregamento rápido por cabo ou apenas por contato. O Note9 segue com duas câmeras principais, ambas com 12 MP e abertura f/1.5 e f/2.4. A câmera frontal tem 8MP e abertura f/1.7.

A S Pen agora ganha novas funções. Com um clique, é possível tirar fotos em grupo ou selfies, passar slides, tocar e pausar vídeos, além das demais funções já existentes, como escrever na tela desligada, traduzir trechos de um texto, etc.

O Galaxy Note9 também conta com a tecnologia Dolby Atmos para uma experiência mais imersiva de áudio, todas as customizações de software da Samsung Experience e suporte a Dex, para transformar o celular em um computador.

Wearable: conheça o Galaxy Watch

Após o Galaxy Gear S3, a Samsung está remodelando a sua visão de relógios inteligentes com o Galaxy Watch. Disponível nas cores Prateado, Preto meia-noite e Ouro Rosé, ele conta com diversas pulseiras e, pela primeira vez, conexão 4G para funcionar mesmo longe do smartphone.

O Galaxy Watch promete 80 horas de bateria e estará disponível em 42 mm ou 46 mm. O sistema operacional do aparelho é o Tizen OS 4.0 para wearables e ele traz sensores de luz ambiente, acelerômetro, giroscópio e barômetro. Assim como o Note9, o Watch chega no dia 24 de agosto ao mercado norte-americano e terá suporte a Bixby, Samsung Pay e reprodução de músicas do Spotify offline.

Áudio inteligente: Galaxy Home

A Samsung não vai ficar da fora da briga de caixas de som inteligentes. Após o Echo, da Amazon, o Google Home e o HomePod, da Apple, a empresa sul-coreana aposta no Galaxy Home. Com suporte a Bixby, o Home poderá ser também um hub que liga toda uma casa conectada. O dispositivo tem o design de um vaso com um tripé para dar sustentação.

A companhia não revelou muitas informações sobre o Galaxy Home, apenas que ele conta com sete alto-falantes potentes e que em novembro novidades sobre eles serão divulgadas na Conferência de Desenvolvedores da Samsung.

Fortnite para Android e carregamento wireless duplo

Durante o Samsung Unpacked, a empresa também anunciou a chegada de Fornite para Android. O jogo da Epic Games que tem conquistado milhares de jogadores ao redor do mundo já pode ser baixado pelo site da desenvolvedora e é melhor aproveitado, claro, em um Galaxy Note9.

Outra novidade, e que também bate de frente com a Apple, é o Samsung Wireless Charger Duo, que pode carregar o Galaxy Note9 e o Galaxy Watch ao mesmo tempo. Enquanto a empresa de Cupertino promete há um ano o AirPower, para carregar o iPhone, Apple Watch e AirPods, a Samsung anuncia já o seu segundo carregador com suporte a dois aparelhos ao mesmo tempo. Os produtos não tiveram preço divulgado.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.