O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Smartphone dobrável da Samsung deve ser anunciado ainda este ano

Smartphone dobrável da Samsung pode se tornar realidade com o Galaxy Note10, no final do ano que vem; protótipo deve ser apresentado ainda em 2018.

Cinco anos após a Samsung mostrar um vídeo de como seria o seu smartphone dobrável, e anos de rumores sobre ele, parece que o produto está próximo de ser mostrado para o mundo.

Para a CNBC, o presidente da divisão de mobile da Samsung, DJ Koh, disse que o aparelho pode ser mostrado ainda no final deste ano. Koh afirma que, após pesquisas feitas pela empresa sul-coreana, há espaço no mercado para esse tipo de tecnologia.

“Você pode usar o aparelho de diversas maneiras com ele ‘dobrado’, mas quando você precisar fazer uma pesquisa ou ver algo, então você pode abrí-lo”, disser. De acordo com o presidente da divisão de mobile da Samsung, o processo de desenvolvimento ainda não está completo, o que pode indicar que a empresa sul-coreana vá mostrar apenas um protótipo antes do produto final.

Ao que tudo indica, esse protótipo de smartphone dobrável pode ser apresentado em novembro, na Conferência Anual de Desenvolvedores da Samsung, realizada em San Francisco, nos Estados Unidos.

Segundo o CEO, apesar de complicado o processo de desenvolvimento, a empresa “praticamente o concluiu”.

Relembre o vídeo do smartphone dobrável da Samsung

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.