O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Apple apresenta novo Apple Watch Series 4

O Apple Watch Series 4 tem a primeira atualização de design, desde o lançamento do relógio inteligente da Maçã original.

A Apple anunciou nesta quarta-feira (12), em um evento especial, o novo Apple Watch Series 4. A novidade deste ano é que o smartwatch ganhou um novo design e novas funções de saúde.

Com uma tela 30% maior, agora o Watch vem em modelos de 40 e 44 mm. A traseira é toda de safira para medições mais precisas. A Coroa Digital, que antes era toda vermelha no modelo Cellular, tem um simples anel vermelho.

O novo Series 4 vem com o processador dual-core S4, de 64 bits, que é 50% mais rápido que a geração anterior. O mesmo vale para o alto-falante 50% mais alto para ligações que o Series 3. Graças a nova geração de acelerômetro e giroscópio, o Watch pode dizer, por exemplo, se uma pessoa caiu. Essa função pode, automaticamente, avisar para um contato de emergência a sua localização ou fazer uma ligação.

Em relação à saúde, o relógio da Maçã agora avisa se os seus batimentos cardíacos estão muito baixos e também é possível, através da Coroa Digital, fazer um eletrocardiograma.

O Apple Watch agora conta com novos mostradores, sendo que um deles comporta até 8 complicações. Outras Watch Faces incluem imagens de vapor, fogo, água e até sobre a respiração do usuário.

Modelos, preço e disponibilidade

O Apple Watch Series 4 está disponível em Alumínio e Aço Inoxidável. Assim como nos últimos anos, há relógios em parceria com a Nike e a Hermès, no entanto, há versão de Cerâmica não foi lançada.

O relógio conta com o sistema operacional watchOS 5, que traz detecção de exercícios automaticamente e o uso do “E aí, Siri”, mas sem a necessidade de dizer essas palavras; agora, basta estar com a tela ligada e fazer o pedido como “Comece o exercício de bicicleta”. Para saber mais sobre o watchOS 5, toque aqui. O relógio tem uma bateria de 18 horas, assim como a geração passada.

O Apple Watch Series 4 começa em US$ 399 na versão GPS e US$ 499 na versão Cellular e suas vendas iniciam no dia 21 de setembro.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.