O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Estudo revela as cidades brasileiras com maior velocidade e disponibilidade 4G

O estudo apontou que, no país, a TIM é a melhor operadora em acessibilidade da tecnologia de quarta geração.

AOpen Signal, empresa especializada em conexão móveis, divulgou hoje um levantamento que mostra a experiência de cobertura 4G no Brasil, em comparação com outros país. O estudo apontou que, no país, a TIM é a melhor operadora em acessibilidade da tecnologia de quarta geração. Os clientes da operadora, de acordo com a pesquisa, encontram conexão em mais de 70% do tempo em que permanecem conectados.

“O resultado é uma consequência dos pesados investimentos que temos feito em infraestrutura, reforçando a importância estratégica que o pioneirismo na exploração do 700 MHz tem para a TIM. A ativação desta frequência é essencial para o contínuo incremento da performance da rede 4G e para o processo de digitalização do País” Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil.

A melhor pontuação de disponibilidade foi para Belo Horizonte. Ela é a única cidade com disponibilidade de 4G acima de 80%. As cidades de Manaus, Recife e Salvador, juntamente com Brasília e a vizinha Goiânia, todas pontuaram acima de 77% na medição. Das duas maiores cidades brasileiras, São Paulo ficou em 7° posição, enquanto o Rio de Janeiro teve a menor disponibilidade de 4G das 14 cidades avaliadas, em último lugar.

Na velocidade de 4G, vimos uma grande diferença entre a mais rápida e a mais lenta no levantamento de 14 cidades avaliadas. A cidade mais rápida, Porto Alegre, teve a velocidade de download 4G quase duas vezes mais rápidas que a cidade mais lenta, Manaus. Brasília ficou em segundo lugar na velocidade de download de 4G e empatou com Porto Alegre na liderança na velocidade de upload de 4G.

O estudo completo pode ser encontrado aqui.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.