O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Apple libera iOS 12, watchOS 5 e tvOS 12 para todos os usuários

Novos sistemas operacionais atualizam iPhones, iPads, Apple Watches, Apple TVs e HomePod.

Após o evento da última quarta-feira (12) dos novos iPhones, a Apple libera nesta segunda (17), para todos os usuários, o iOS 12, o tvOS 12 para Apple TV e o watchOS 5 para Apple Watch. O HomePod, que tem uma variação do iOS, pode ser atualizado diretamente pelo aplicativo Home de um iPhone ou iPad.

Por ser o mais popular, é também o iOS 12 o que os usuários podem ficar mais ansiosos para baixar. Disponível a partir do iPhone 5S, o sistema pode deixar o smartphone do usuário até 50% mais rápido do que atualmente. Além das otimizações, a Central de Notificações ficou mais organizada e os desenvolvedores agora podem deixar a Siri mais inteligente, através do Siri Shortcuts. Para saber todas as novidades do iOS 12, toque aqui.

No watchOS 5, os usuários agora têm acesso ao aplicativo Podcasts, mesmo quando o iPhone não estiver por perto. Em breve, será possível conversar por walkie-talkie com os colegas. Saiba todas as novidades aqui.

Por fim, o tvOS 12 traz suporte a tecnologia Dolby Atmos para as Apple TVs de quinta geração. Apesar de não ter planos de chegar ao Brasil, a grande novidade é poder transformar a set-up-box no decodificador de TV a cabo. Veja mais aqui.

Posso atualizar o meu iDevice?

Antes de atualizar para os novos softwares, lembre-se sempre de fazer um backup do aparelho. Preferencialmente, fazer uma instalação limpa do sistema, ou seja, como se o smartphone/tablet/relógio estivessem zerados. Isso evita possíveis bugs. Vale lembrar que o macOS Mojave chega aos Macs na próxima segunda (24). Veja os aparelhos que podem ser atualizados já:

  • iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6s, iPhone SE, iPhone 7, iPhone 8, iPhone X, iPhone XR e iPhone XS;

  • iPad mini 2, iPad mini 3, iPad mini 4, iPad de quinta geração, iPad de sexta geração, iPad Air, iPad Air 2, iPad Pro (2016) e iPad Pro (2017);

  • iPod touch de sexta geração;

  • Apple TV de quarta geração e Apple TV 4K;

  • Apple Watch Series 1, Apple Watch Series 2, Apple Watch Series 3 e Apple Watch Series 4.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.