O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

BGS 2018: Diretor de God of War, Cory Barlog, é confirmado!

Pela primeira vez na BGS, Cory Barlog receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, terá as mãos gravadas no Wall of Fame e irá interagir com os fãs no BGS Talks e em sessões no Meet & Greet Intel

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, anunciou nesta sexta-feira (21) a presença de ninguém menos que Cory Barlog na edição deste ano. Aclamado por seu trabalho em God of War, uma das séries mais adoradas e bem-sucedidas da indústria dos games, Cory receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, terá as mãos gravadas no Wall of Fame e irá interagir com os fãs no BGS Talks e em sessões no Meet & Greet Intel.

“Receber Cory Barlog poucos meses depois do lançamento do novo God of War, um dos títulos de maior sucesso dos últimos anos, é um privilégio para a BGS e para todos os jogadores brasileiros”, afirma Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show. “Sem dúvida, Barlog é um dos mais brilhantes diretores de games da história, e estar ao lado dele é uma honra. Além disso, o nome de Cory esteve no topo da lista dos mais pedidos em nossa pesquisa de satisfação de 2017”, completa Tavares.

Para quem não conhece Barlog, ele iniciou sua trajetória em 2005, no estúdio Santa Mônica, que faz parte da Sony Interactive Entertainment, como lead animator da equipe de desenvolvimento de God of War. Logo depois, escreveu e dirigiu God of War II, jogo pelo qual foi premiado. Diante do sucesso de seu trabalho, foi convidado a contribuir com o roteiro e a animação de outros títulos da franquia: God of War: Correntes do Olimpo e God of War: Ghost of Sparta. Seu último trabalho foi God of War, jogo lançado para PlayStation 4 em abril deste ano.

Diretor de God of War, Cory Barlog vem ao Brasil para participar da 11ª edição da Brasil Game Show

Além disso, Barlog trabalhou com George Miller sobre a história e personagens do jogo Mad Max e, em 2012, se juntou à Crystal Dynamics para dirigir a cinematografia do novo jogo Tomb Raider. Mas em agosto de 2013 acabou voltando para Santa Mônica e o universo de God of War.

Cory se une a uma lista seleta de convidados da BGS 2018. Confira os nomes confirmados até o momento:

  • Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra;
  • Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian;
  • Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo;
  • Nolan Bushnell, criador do Atari;
  • Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat;
  • Horward Scott, desenvolvedor do game E.T. the Extra-Terrestrial;
  • Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta;
  • Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5;
  • Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2;
  • Rod Fergusson, produtor do aclamado Gears of War.

Designer e editor-chefe do Com limão. Como criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL e VEJA.