O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Conheça Meltan, o primeiro Pokémon descoberto no mundo real

Dittos começaram a se transformam em Meltan durante o dia da Comunidade Pokémon e agora novas informações foram reveladas sobre ele.

Em 20 anos de Pokémon, essa é a primeira vez que um monstrinho é descoberto no mundo real. Meltan, a nova criatura reveleada como mítica, começou a aparecer no jogo para smartphones no dia da Comunidade Pokémon do último final de semana. Nota-se que foi no sábado, 22 de setembro, que Pokémon GO completava 808 dias desde o seu lançamento. E, olha só, adivinha até onde vai a contagem oficial de monstrinhos nos jogos principais? 807.

Com a recém-descoberta de Meltan pelos treinadores ao redor do mundo, professor Willow conseguiu novas informações sobre ele com o professor Carvalho. Isso indica que o Pokémon misterioso, e nunca visto antes, que pode ser obtido em Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee é exatamente Meltan.

Em um vídeo, Carvalho conta ele já leu sobre o Pokémon mítico em escrituras antigas. Professor Willow aproveita para dizer que vai continuar investigando e, ao que tudo indica, a medida que nos aproximamos do lançamento de Let’s Go, uma nova Pesquisa Especial deve ser liberada.

Tudo o que sabemos sobre Meltan, o novo Pokémon mítico

Meltan é um Hex Nut Pokémon, do tipo Aço, e pesa quase 8 kg com 0,2 cm. O corpo da criatura é composto basicamente de metal liquido com um formato fluido. Ele pode usar os braços líquidos e as pernas para corroer aço e absorvê-lo pro seu corpo. Meltan gera eletricidade usando o aço que absurdo e a usa para atacar os outros peplos olhos. De acordo com o site oficial, o Pokémon é curioso, muito expressivo e mostra interesse por todos os tipos de coisa.

Você já o encontrou em GO? Veja o anúncio sobre ele abaixo.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.