O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Sony volta atrás e anuncia cross-play de Fortnite

Prepare-se para jogar Fortnite no seu PlayStation 4 com os colegas de smartphone, Xbox, PC, Mac e Nintendo Switch.

Sony volta atrás e anuncia que fará cross-play de Fortnite com as demais plataformas de jogos. A partir desta quarta-feira (26), a função entra em beta para PlayStation 4, assim, jogadores de PS4 poderão interagir com usuários do Xbox, Nintendo Switch, PC e Mac.

O comunicado foi feito pelo blog oficial do PlayStation com um ar de desculpas. “Nós vemos o beta como uma oportunidade de conduzir os testes para garantir a melhor jogabilidade entre diversas plataformas no PlayStation, enquanto nos mantemos atentos sobre a experiência do usuário de uma perspectiva social e técnica.”

A decisão faz ainda mais sentido desde que Fortnite foi anunciado para smartphones. Afinal, a Sony conta com celulares Android, não é mesmo?

A empresa japonesa diz que essa é uma grande mudança na política de games deles e que em breve mais detalhes sobre o cross-play serão reveladas, assim como isso pode acabar influenciando outros títulos mais para frente.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.