O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Apple traz mais de 70 novos emojis para iPhone no iOS 12.1

Ruivos, carecas e cabelos encaracolados chegam no iOS 12.1 para iPhones, iPads e também para Macs, no macOS Mojave.

Se você é daquelas pessoas que não atualiza o sistema operacional do seu smartphone, tenho uma novidade: emojis. E se as diversas novidades do iOS 12 para iPhone e iPad não te fizeram mudar de ideia, esses rostinhos te farão muito em breve.

Quando o iOS 12.1 for lançado em algum momento deste mês ou do próximo, usuários Apple poderão aproveitar mais de 70 emojis, que foram apresentados pela Unicode no começo do ano e chegam agora para iPhones, iPads e Macs.

Nesta atualização, heróis, emojis ruivos, com cabelo branco, encaracolado e até carecas estão presentes. Arara, guaxinim, lhama, ganso e até um mosquito estão disponíveis também. Dos meus preferidos, está um rostinho com vários corações, um cupcake e um saleiro.

A Apple lembra os usuários que centenas de emojis já estão disponíveis nos aparelhos da Maçã e que continuará trabalhando em conjunto com a Unicode para trazer mais representatividade para pessoas com deficiência na próxima atualização, esperada para 2019.

Como usar os novos emojis agora

Os mais de 70 novos emojis disponíveis chegam na segunda versão beta do iOS 12.1. Apesar da Apple não afirmar quando o novo sistema serão atualizado, é provável que ainda este mês os usuários possam ter acesso às novidades.

No iOS 12.1 também são esperados suporte a tecnologia dual-sim nos iPhones Xs e iPhone Xs Max, assim como o FaceTime em grupo.

Caso o usuário queira usar as novas imagens agora, é possível baixar o beta público do iOS 12.1 aqui.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.