O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Motorola One com Android puro é lançado no Brasil

Novo smartphone conta com design do iPhone X, da Apple, e especificações de um celular intermediário.

A Motorola anunciou nesta quinta-feira (4) o seu novo smartphone, o Motorola One, com Android puro. Este é o primeiro lançamento da empresa com o Android One e o primeiro a chegar no Brasil com esse sistema. Isso significa que assim que o Google anunciar uma nova versão de software, este aparelho já poderá ser atualizado. Segundo o buscador, o programa do Android One promete até três anos de atualizações mensais nesses aparelhos.

O Motorola One conta uma tela MaxVision “sem bordas” de 5,9 polegadas com um notch – um recorte no display igual ao do iPhone X. Com processador Snapdragon 625 e 4GB de RAM, ele tem 64GB de armazenamento interno com a possibilidade de ser expandido até 256GB.

O novo Moto One vem com um jogo de câmera dupla de 13MP e 2MP para fotos com fundo desfocado, gravação em 4K e estabilização digital. Já a câmera frontal tem uma lente grande-angular de 8MP.

Com carregamento rápido de 6 horas de autonomia em 20 minutos e porta USB-C, o Motorola One tem 3.000 mAh de bateria. Até o fim do ano, o celular receberá o Android Pie. O modo de desbloqueio é o leitor de impressão digital na parte traseira do aparelho.

Mais sobre o Motorola One

Ainda que o Moto One venha com Android puro, ele conta com as “experiências moto”, como lanterna ao chacoalhar o aparelho, câmera instantânea e dual-chip inteligente.

O Motorola One chega nas cores preto e branco, com o preço sugerido de R$ 1.499, a partir desta quinta-feira (4) em todo o país.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.