O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Surgem novas informações sobre Meltan em Pokémon GO

Em novos vídeos é possível ver como vive Meltan, além de novas informações sobre o Pokémon mítico com os professores Carvalho e Willow.

Em uma nova abordagem para promover Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee para Nintendo Switch, a Pokémon Company está juntando esforços para divulgar Meltan, a nova criatura mítica anunciada no mês passado, durante um evento do Dia da Comunidade. Desta vez, dois novos vídeos foram divulgados: um dos professores Willow e Carvalho conversando e outro de uma treinadora que está convivendo com as novas criaturas.

Sim, Meltan não é um Pokémon mítico único e há diversos dele pelo mundo. O motivo do monstrinho não estar aparecendo no mundo real é que uma “Caixa Misteriosa” precisa ser ativada para que ele comece a aparecer em massa. E uma vez que essa caixa é ativada e você consegue capturar Meltan, demora um bom tempo para poder usar esse objeto novamente.

Em outras palavras, isso significa que o jogador de Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee terá que compartilhar este item com um treinador de Pokémon GO. Uma vez que houver essa troca, é possível encontrar Meltan no mundo real e capturá-lo. Apesar do monstrinho não ser encontrado na região de Kanto, ele poderá ser transferido para o jogo.

Vivendo com o Meltan no mundo real

Se tem uma coisa que a Pokémon Company faz muito bem, é mexer com o imaginário das pessoas há pelo menos 20 anos. Assim como nesta terça-feira (9) foi divulgado um novo vídeo de GO anunciando a quarta geração das criaturas de bolso ao aplicativo, um novo trailer mostra como é a vida de uma treinadora aprendendo sobre os diversos Meltan.

Com o corpo de metal, eles são atraídos e se atraem por metais, seja o seu garfo, parafuso ou a panela de pressão. Curiosos, as criaturas se divertem enquanto a treinadora analisa os monstrinhos para conseguir novas informações.

O vídeo segue o estilo “Pokémon no mundo real” e, a melhor parte, é que não se esgota nele. No final do trailer é possível ver uma nova forma surgindo com diversos Meltan. Se é uma evolução da criatura mítica ou uma forma alternativa, como acontece com Hoopa, Shaymin e tantos outros, será necessário acompanhar os próximos episódios dessa saga.

É em breve também que uma Pesquisa Especial será lançada para que os treinadores tenham a chance de pegar Meltan. Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee lança no dia 16 de novembro, exclusivamente para Nintendo Switch.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.