O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Modo Percussão da Sony é a tecnologia para quem gosta de batucar na caixa de som

Adicione o seu próprio estilo nas músicas ao batucar nas caixas de som da Sony com o Modo Percussão.

Modo Percussão é a tecnologia exclusiva da Sony e única no Brasil que permite os fãs do batuque criarem uma nova batida com as caixas de som japonesas. Disponível no modelos SRS-XB21, SRS-XB31 e SRS-XB41 lançados no começo de 2018, os aparelhos de música contam com diversas novidades e melhorias.

Com som potente, a linha SRS deste ano vem com Extra Bass, para graves mais fortes, luzes de LED que acompanham a música e também certificação IP67, a resistência que smartphones premium têm contra água e poeira.

A Sony aproveitou para implementar também a função chamada de Modo Percussão, que no exterior é conhecido como Party Booster. Essa tecnologia permite que o usuário faça o aparelho funcionar como um instrumento musical, inserindo batidas eletrônicas e outros efeitos de som durante as músicas.

Para acionar o modo, é necessário baixar o Music Center no smartphone ou dar duas batidas leves nas caixas de som portáteis. Com o Modo Percussão ativado, é possível fazer até cinco sons batendo em partes diferentes da caixa. Se você ouvir o som de uma bateria eletrônica, tarol, bumbo, tambor ou cowbell, é isso, está tudo certo.

Para encontrar o modelo ideal para você, basta entrar no site oficial da Sony Brasil aqui.

Veja como funciona o Modo Percussão na prática

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.