O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Apple anuncia evento especial para o dia 30 de outubro

Novos Macs e iPad Pro são esperados no evento especial da Apple anunciado para o final do mês.

Há mais um evento da Apple antes de terminar o ano. A empresa de Cupertino convidou a imprensa para, no dia 30 de outubro, no Brooklin, em Nova York, conhecer os novos produtos da Maçã. Com a linha fina “Há mais sendo feito”, os rumores apontam para o anúncio de novos iPad Pro e Macs.

Diferente do evento do iPhone Xs que dava uma dica melhor do que esperar, o convite para a keynote do fim do mês é um pouco mais misterioso e foi customizado em diversos invites diferentes. Pode significar que veremos vários produtos sendo apresentados no evento, vários modelos ou a Apple apenas quis deixar todo mundo curioso, como sempre.

As maiores apostas para este evento estão em novos iPad Pro, com tamanhos de 11 e 12,9 polegadas, USB-C e o processador A12X, ainda mais potente do que o chip presente nos novos iPhones.

Do lado dos Macs, o único computador da Maçã atualizado este ano foi o MacBook Pro com Touch Bar. Ainda há o MacBook de 12 polegadas, o MacBook Air, os iMacs, iMac Pro, Mac Mini e o Mac Pro – estes últimos que não são atualizados há anos.

Com as especulações à solta, falta a Apple atualizar os AirPods, anunciar alguma novidade sobre o carregador AirPower e, o mais provável, liberar o iOS para a versão 12.1 com novos emojis, dual-sim e chamada de grupo no FaceTime.

O evento acontece no dia 30 de outubro, às 11h de Brasília, e o Nova Post traz a cobertura completa.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.