O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Veja como configurar a Pasta Segura nos smartphones da Samsung

Com a Pasta Segura, o usuário pode proteger fotos, documentos ou até mesmo aplicativos.

Quem possui um smartphone da Samsung, os mais recentes, como Galaxy S8, S8 Plus e Galaxy A8, pode utilizar uma Pasta Segura que permite salvar arquivos confidenciais. Nos modelos atuais, a Pasta Segura já vem, porém é possível baixar em outros celulares da marca com Android 7. Com ele, o usuário pode proteger fotos, documentos ou até mesmo aplicativos. Os dados são criptografados para que seja impossível acessá-los sem a impressão digital, leitura de íris ou senha cadastrada.

A Pasta Segura utiliza o Samsung Knox, plataforma da Samsung que garante segurança ao reunir um sistema de recursos para manter um monitoramento constante e cuidadoso, desde o acesso ao aparelho, passando pelas permissões de aplicativos e ao software.

Confira, abaixo, como configurar a Pasta Segura nos dispositivos Samsung:.

1° Passo. Para configurar a Pasta Segura, acesse “Configurações” do aparelho. Sem seguida, procure por “Biometria e Segurança”. Nele, você vai encontrar o atalho para a Pasta Segura.

2° Passo. Na inicialização, é necessário fazer login com sua conta da Samsung. É possível optar pelo nível de segurança, como: padrão, senha ou PIN, junto com a biometria que o seu aparelho suportar.

3° Passo. Pronto, agora com a função instalada, abra a Pasta Segura e toque em “Adicionar Aplicativos”. Agora com a função instalada, é possível ocultar aplicativos inteiros, fotos, entre outras.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.