O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Melhores aplicativos para usar com o Atalhos da Siri no iOS 12

Tile, CARROT, Citymapper e muitos outros aplicativos ficaram ainda melhores com os Atalhos da Siri no iOS 12.

Con o iOS 12, a Apple tornou mais fácil para desenvolvedores integrarem os seus aplicativos com a Siri através do Atalhos. Essa aplicação permite que os usuários realizem tarefas diárias com mais facilidade, seja para se manter saudável, cumprir metas ou achar um objeto perdido.

O Atalhos da Siri é uma via de mão dupla, uma vez que tanto o usuário quanto o desenvolvedor podem criar ações que funcionam com um único pedido. Por exemplo: eu posso criar uma cena onde ao dizer “E aí, Siri, bom dia”, ela comece a tocar a minha playlist preferida, desligue o ar-condicionado e abra a persiana. Por outro lado, o desenvolvedor pode integrar o seu aplicativo à assistente pessoal da Apple para o usuário não ter que ouvir “Hum… Eu não posso realizar essa ação”.

Pensando nisso, a Maçã separou alguns dos aplicativos mais relevantes que já estão preparados para o Atalhos da Siri. Um deles é o Tile, que permite rastrear objetos perdidos com a ajuda de um acessório. Na minha análise sobre a carteira da NOMAD aqui você confere como essa tecnologia funciona.

Aplicativos para usar com o Atalhos da Siri

  • CARROT Weather: quer uma previsão do tempo mais detalhada e com um pequeno ataque à humanidade? Agora a Siri não precisa mais dizer a temperatura apenas pelo app nativo.
  • Dark Sky: ao usar comandos como “radar”, “possibilidade de chuva” e “índex UV” também é possível ter uma previsão mais detalhada e sem precisar abrir o aplicativo.
  • Citymapper: qual a melhor hora para sair de casa? É só perguntar para a Siri que ela diz o horário para ir para o trabalho, os trajetos de ônibus, a pé ou Uber, por exemplo.
  • Trello: que tal ficar mais produtivo? Compartilhe projetos, crie tarefas e feche quadros apenas com um comando de voz.
  • Waterminder: lembre-se de tomar água e, mais importante, diga para o aplicativo que você está se hidratando sem abrí-lo.
  • Day One: conte sobre o seu dia e grave áudios direto do aplicativo pedindo para a Siri.
  • Fantastical: veja os seus compromissos e a agenda do dia, assim como adicionar novas tarefas.

Para aproveitar as novidades, é preciso estar nas versões mais recentes dos aplicativos e do sistema operacional e adicionar os comandos dentro dos apps.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.