O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Melhores aplicativos para usar com o Atalhos da Siri no iOS 12

Tile, CARROT, Citymapper e muitos outros aplicativos ficaram ainda melhores com os Atalhos da Siri no iOS 12.

Con o iOS 12, a Apple tornou mais fácil para desenvolvedores integrarem os seus aplicativos com a Siri através do Atalhos. Essa aplicação permite que os usuários realizem tarefas diárias com mais facilidade, seja para se manter saudável, cumprir metas ou achar um objeto perdido.

O Atalhos da Siri é uma via de mão dupla, uma vez que tanto o usuário quanto o desenvolvedor podem criar ações que funcionam com um único pedido. Por exemplo: eu posso criar uma cena onde ao dizer “E aí, Siri, bom dia”, ela comece a tocar a minha playlist preferida, desligue o ar-condicionado e abra a persiana. Por outro lado, o desenvolvedor pode integrar o seu aplicativo à assistente pessoal da Apple para o usuário não ter que ouvir “Hum… Eu não posso realizar essa ação”.

Pensando nisso, a Maçã separou alguns dos aplicativos mais relevantes que já estão preparados para o Atalhos da Siri. Um deles é o Tile, que permite rastrear objetos perdidos com a ajuda de um acessório. Na minha análise sobre a carteira da NOMAD aqui você confere como essa tecnologia funciona.

Aplicativos para usar com o Atalhos da Siri

  • CARROT Weather: quer uma previsão do tempo mais detalhada e com um pequeno ataque à humanidade? Agora a Siri não precisa mais dizer a temperatura apenas pelo app nativo.
  • Dark Sky: ao usar comandos como “radar”, “possibilidade de chuva” e “índex UV” também é possível ter uma previsão mais detalhada e sem precisar abrir o aplicativo.
  • Citymapper: qual a melhor hora para sair de casa? É só perguntar para a Siri que ela diz o horário para ir para o trabalho, os trajetos de ônibus, a pé ou Uber, por exemplo.
  • Trello: que tal ficar mais produtivo? Compartilhe projetos, crie tarefas e feche quadros apenas com um comando de voz.
  • Waterminder: lembre-se de tomar água e, mais importante, diga para o aplicativo que você está se hidratando sem abrí-lo.
  • Day One: conte sobre o seu dia e grave áudios direto do aplicativo pedindo para a Siri.
  • Fantastical: veja os seus compromissos e a agenda do dia, assim como adicionar novas tarefas.

Para aproveitar as novidades, é preciso estar nas versões mais recentes dos aplicativos e do sistema operacional e adicionar os comandos dentro dos apps.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.