O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Apple atualiza Mac Mini após quatro anos

Novo Mac Mini é cinco vezes mais rápido, conta com processador de até seis núcleos e 2TB de armazenamento em SSD.

A Apple não esqueceu de ninguém no evento desta terça-feira (30). O Mac Mini é o mais novo produto da Maçã a receber uma atualização. Agora, com opções de quatro e seis núcleos, memória RAM de até 64GB e armazenamento SSD, ele é cinco vezes mais rápido que a geração anterior.

O novo Mac Mini conta com três portas Thunderbolt 3, o chip de segurança Apple T2 e opção de 10Gb de Ethernet.

O Mac de entrada promete facilidade para qualquer usuário que precise editar fotos ou vídeos, criar músicas ou desenvolver softwares. O produto pode ser configurado com até 2TB de armazenamento em SSD.

O Mac Mini vem com chip T2 da Apple que traz mais segurança para o aparelho, garantindo criptografia total aos dados do usuário. Ao todo, o Mac conta com quatro portas USB-C, entrada para cabo de internet, HDMI, duas portas USB padrão e a entrada para fone de ouvido.

Com um novo design em Cinza-espacial, o Mac Mini combina com os teclados e mouses sem fio da Apple que foram lançados com o iMac Pro. Pensando em tecnologia e meio ambiente, o aparelho usa alumínio 100% reciclado, diminuindo a pegada de carbono em quase 50%.

O Mac Mini vem com o poderoso macOS Mojave, com diversas novidades como o modo Escuro, uma função de organizar o desktop em “pilhas” de arquivos e uma melhor integração com o iOS e aplicativos do sistema operacional do iPhone, como o Notícias, Bolsa, Gravação e Home.

O Mini chega a partir de R$ 6.999, com processador de quatro núcleos e 128GB de SSD, ou R$ 9.399 com seis núcleos e 256GB de SSD.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.