O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Apple libera iOS 12.1 com 70 novos emojis, FaceTime em Grupo e mais

Eu sou um subtítulo. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento. O ideal é que este texto tenha, no máximo, 2 linhas.

A Apple acaba de liberar o iOS 12.1 para todos os usuários de iPhone e iPad que receberam o iOS 12. Além de melhorias de segurança, a atualização do sistema traz novidades que deveriam ter chego em setembro, mas foram postergadas para um melhor funcionamento.

Veja cinco mudanças do iOS 12.1

Uma delas é o FaceTime em Grupo, que permite até 32 pessoas em uma mesma chamada de áudio ou vídeo. Vale notar que com esse número, usuários que tenham o iPhone 5s ou 6 só poderão participar das conversar por voz.

Específico para os novos iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone XR, no iOS 12.1 agora é possível ajustar o desfoque na hora de tirar uma foto. Até o momento, o usuário pode fazer essa alteração após fazer o clique. Em relação ao beautygate, a Apple corrigiu qual o frame ideal de uma foto para que o rosto da pessoa não fique suavizado e perca detalhes importantes.

No Apple Music ficou mais fácil de procurar, descobrir e ouvir as suas músicas favoritas. Há as 100 canções mais populares atualizadas diariamente pela curadoria da empresa de Cupertino e agora também é possível procurar uma canção pela letra da música.

Outra novidade prevista no iOS 12, que chegou agora, é o dual-sim que permite donos do iPhone Xs, iPhone Xs Max ou iPhone XR terem duas linhas no smartphone. Para configurar o eSim, basta ir nas “Configurações”, “Celular” e “Adicionar Plano Celular”. É possível usar o chip eletrônico como principal ou secundário. Até o momento, nenhuma operadora brasileira anunciou suporte a essa tecnologia nos novos iPhones.

Por fim, mais de 70 novos emojis farão os usuários correrem para atualizar para o novo iOS 12.1; ruivos, novas comidas, animais e criaturas místicas compõe a nova leva de figuras animadas do Unicode.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.