O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Apple libera iOS 12.1 com 70 novos emojis, FaceTime em Grupo e mais

Eu sou um subtítulo. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento. O ideal é que este texto tenha, no máximo, 2 linhas.

A Apple acaba de liberar o iOS 12.1 para todos os usuários de iPhone e iPad que receberam o iOS 12. Além de melhorias de segurança, a atualização do sistema traz novidades que deveriam ter chego em setembro, mas foram postergadas para um melhor funcionamento.

Veja cinco mudanças do iOS 12.1

Uma delas é o FaceTime em Grupo, que permite até 32 pessoas em uma mesma chamada de áudio ou vídeo. Vale notar que com esse número, usuários que tenham o iPhone 5s ou 6 só poderão participar das conversar por voz.

Específico para os novos iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone XR, no iOS 12.1 agora é possível ajustar o desfoque na hora de tirar uma foto. Até o momento, o usuário pode fazer essa alteração após fazer o clique. Em relação ao beautygate, a Apple corrigiu qual o frame ideal de uma foto para que o rosto da pessoa não fique suavizado e perca detalhes importantes.

No Apple Music ficou mais fácil de procurar, descobrir e ouvir as suas músicas favoritas. Há as 100 canções mais populares atualizadas diariamente pela curadoria da empresa de Cupertino e agora também é possível procurar uma canção pela letra da música.

Outra novidade prevista no iOS 12, que chegou agora, é o dual-sim que permite donos do iPhone Xs, iPhone Xs Max ou iPhone XR terem duas linhas no smartphone. Para configurar o eSim, basta ir nas “Configurações”, “Celular” e “Adicionar Plano Celular”. É possível usar o chip eletrônico como principal ou secundário. Até o momento, nenhuma operadora brasileira anunciou suporte a essa tecnologia nos novos iPhones.

Por fim, mais de 70 novos emojis farão os usuários correrem para atualizar para o novo iOS 12.1; ruivos, novas comidas, animais e criaturas místicas compõe a nova leva de figuras animadas do Unicode.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.