O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Apple anuncia MacBook Air com Tela Retina e Touch ID

No evento da Apple desta terça-feira (30), a empresa de Cupertino apresentou um novo MacBook Air.

Faz um tempo, mas a Apple está pronta para dar um pouco de amor ao MacBook Air. Com menos bordas e agora Tela Retina de 13,3 polegadas, as cores são mais vivas. O novo MacBook conta com uma câmera FaceTime HD e Touch ID no teclado, com o chip de segurança T2. Este é o primeiro Mac, além do MacBook Pro, a ter o reconhecimento de digital, apesar de não contar com a Touch Bar.

O novo MacBook Air conta com a terceira geração do teclado borboleta, que é mais silencioso e protegido contra defeito nas peças. Para completar o novo visual, o trackpad é bem maior. Com dois potentes alto-falantes e três microfones, ficou mais fácil ativar a Siri.

O MacBook Air vem com a oitava geração do processador Intel i5, até 16GB de memória RAM e 1,5TB de armazenamento SSD. O novo Air, assim como os outros Macs, conta com “um dia inteiro de bateria”.

Com duas portas USB-C, ele tem um volume quase 20% menor que a geração anterior e pesa 1,24 kg, mantendo a portabilidade da linha.

Preço e disponibilidade

Em três cores e custando a partir de US$ 1.199, ele vem com 128GB de armazenamento interno, 8GB de RAM e Intel i5 de oitava geração. As vendas dele começam hoje e ele estará disponível a partir da semana que vem, nos Estados Unidos. No Brasil, o preço dele começa em R$ 10.399 e ainda não tem data para começar a ser vendido.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.