O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Samsung premia duas startups inovadoras com aceleração na Coréia do Sul

IoT Makers e Joga+ irão participar do processo de incubação cruzada.

As duas empresas com grande potencial tecnológico do programa “Samsung Creative Startups” foram premiadas hoje pela Samsung. A iniciativa tem como objetivo estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos de base tecnológicas apresentou as soluções criadas pelas nova startups que se graduaram no Batch 3 da iniciativa.

A primeira empresa premiada foi a IoT Maker, que criou um roteador para Internet das Coisas possibilitando o usuário conectar dispositivos como lâmpadas e smartphones, além de disponibilizar um sistema de autodiagnostico de segurança. A segunda selecionada foi a Joga+, um aplicativo para que jogadores de futebol que otimiza o desempenho em campo por meio do monitoramento das práticas feitos via smartwatch ou smartphone. As startups premiadas vão para um intercâmbio e processo de incubação na Coréia do Sul.

Além disso, pela primeira vez, o programa de aceleração da Samsung também vai levar uma startup para participar do Samsung Developers Conference 2018, a conferência anual de desenvolvedores realizada pela empresa em São Francisco, na Califórnia. A escolhida foi a Dreamkid, empreendimento que criou o Felt, plataforma de jogos interativos para ajudar as crianças a expressarem e lidarem com os sentimentos.

“É com imenso orgulho que apresentamos os produtos desenvolvidos pelas startups durante o 3ª batch do programa. Nesta edição, tivemos a oportunidade de ajudar na criação e aprimoramento de soluções inovadoras e com grande potencial de sucesso.”
Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Durante o período que participaram do programa, as nove startups receberam R$ 250 mil em aporte financeiro, treinamentos, mentorias, networking, rede de investidores, entre outros benefícios.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.