O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Samsung premia duas startups inovadoras com aceleração na Coréia do Sul

IoT Makers e Joga+ irão participar do processo de incubação cruzada.

As duas empresas com grande potencial tecnológico do programa “Samsung Creative Startups” foram premiadas hoje pela Samsung. A iniciativa tem como objetivo estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos de base tecnológicas apresentou as soluções criadas pelas nova startups que se graduaram no Batch 3 da iniciativa.

A primeira empresa premiada foi a IoT Maker, que criou um roteador para Internet das Coisas possibilitando o usuário conectar dispositivos como lâmpadas e smartphones, além de disponibilizar um sistema de autodiagnostico de segurança. A segunda selecionada foi a Joga+, um aplicativo para que jogadores de futebol que otimiza o desempenho em campo por meio do monitoramento das práticas feitos via smartwatch ou smartphone. As startups premiadas vão para um intercâmbio e processo de incubação na Coréia do Sul.

Além disso, pela primeira vez, o programa de aceleração da Samsung também vai levar uma startup para participar do Samsung Developers Conference 2018, a conferência anual de desenvolvedores realizada pela empresa em São Francisco, na Califórnia. A escolhida foi a Dreamkid, empreendimento que criou o Felt, plataforma de jogos interativos para ajudar as crianças a expressarem e lidarem com os sentimentos.

“É com imenso orgulho que apresentamos os produtos desenvolvidos pelas startups durante o 3ª batch do programa. Nesta edição, tivemos a oportunidade de ajudar na criação e aprimoramento de soluções inovadoras e com grande potencial de sucesso.”
Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Durante o período que participaram do programa, as nove startups receberam R$ 250 mil em aporte financeiro, treinamentos, mentorias, networking, rede de investidores, entre outros benefícios.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 8 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.