O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Veja os fatores decisivos na hora de comprar uma TV, refrigerador ou máquina de lavar

Estudo revela itens primordiais ao adquirir um novo produto.

UUma pesquisa da Samsung, em parceria com Bridge Research, revela os fatores decisivos na hora de comprar uma TV, refrigerador ou máquina de lavar. O estudo apontou que para 78% o tamanho da tela é um fator fundamental na compra, a frente a frente de resolução / tecnologia (77%), preço (71%) e marca (52%). Quem não considera a troca por uma tela maior (15%), tem como justificativa o tamanho do cômodo de sua casa para a instalação do aparelho.

O levantamento ainda revelou que para 63% dos respondentes a quantidade de controles remotos incomoda. Além disso, 74% dos usuários disseram que a quantidade de cabos conectados a um televisor e a bagunça que eles fazem as redor incomoda bastante. Para os entrevistados, 95% gostariam de ter um único controle que se conectasse com todos os aparelhos (decoder de TV a cabo, soundbar, videogame, entre outras).

Refrigerador e máquina de lavar

Quando falamos de refrigeradores e máquinas de lavar, a economia de energia e a capacidade são fatores na hora da compra de refrigeradores e máquinas de levar.

Em refrigeradores, 76% das pessoas que responderam a entrevista demonstraram estar mais consciente com o uso sustentável e a preocupação com o impacto da energia nos gastos mensais na conta de luz. Já para quem procura Máquina de lavar, no mesmo quesito, cai para 71%.

A capacidade do aparelho é importante para 65% dos consumidores de refrigeradores. Além disso, a cor inox é a mais procurada pelos usuários ao adquirir um refrigerador, com 58%. A tecnologia para produzir gelo é um fator muito relevante, já que 92% das pessoas observa essa inovação, seguida pela função de congelamento e resfriamento mais rápido dos alimentos e bebidas (91%) e por recursos que conservam os produtos por mais tempo (90%).

Já para os consumidores de máquinas de levar, a capacidade de lavagem é fundamental na escolha, com 86% dos respondentes. A cor branca é a mais procurada para 76% das pessoas na hora de compra. A possibilidade de incluir peças esquecidas durante o ciclo de lavagem (96%), recursos que avisem quando é o momento de realizar manutenções (94%), e a opção de lavagem a seco (87%) são os itens predominantes entre os consumidores.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.