O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Consumidores não preferem a madrugada para comprar na Black Friday

Apenas 20% das pessoas desejam realizar compras entre meia-noite e seis da manhã, revela pesquisa.

ABlack Friday 2018 se aproxima e uma pesquisa realizada pelo site Reclame Aqui apresentou algumas informações importantes sobre os consumidores que esperam a data para realizar compras. A principal dela é a quebra de uma mística de que o maior desejo das pessoas é realizar a compra durante a madrugada de sexta-feira, na verdade, apenas 20,70% das pessoas buscam esse período, a maior parte dos consumidores (40,74%) irão aguardar após as 18h para realizar as compras.

Os produtos mais desejados ainda são televisores (22,91%), smartphones (32,43%) e linha branca de eletrodomésticos (24,48%), as roupas se destacam com 38,27% das intenções de compra. O ticket médio dos consumidores deve ser elevado 46,28% indicam que devem gastas acima de R$ 1 mil em suas compras.

Outro ponto importante é a atratividade dos descontos, 69,66% acham as promoções atrativas, entretanto, entre os 30,34% que não acham, 53,53% não acreditam nos descontos, 20,45% tiveram problemas na edição passada. A confiança da Black Friday no Brasil ainda é um ponto de atenção, pois 46,08% acham parcialmente confiável, sinalizando que precisa se pesquisa bem antes de comprar; e 38,65% pouco confiável e que existe a temida “Black Fraude”.