O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee são lançados para Nintendo Switch

Após 20 anos, jogadores podem voltar a Kanto no novo Pokémon Let’s Go para Nintendo Swtich, que tem integração com app de celular.

Foi em março que a Pokémon Company anunciou o primeiro jogo principal da franquia ao Nintendo Switch: Pokémon Let’s Go Pikachu & Eeevee. Os novos jogos trazem a primeira jornada de todas para uma audiência de mais de 20 anos, juntando os jogadores do Game Boy Color aos treinadores dos anos 2000 munidos de smartphones e Pokémon GO.

Pokémon Let’s Go é uma releitura de Pokémon Yellow, que tinha como inicial o Pikachu. Agora, o treinador pode escolher entre o rato amarelo ou o Eevee. Dentre as novidades, estão as PokeRides, que substituem os HMs como Nadar, Cortar, Força, etc, a possibilidade de andar com o Pokémon fora da pokébola e a volta de Jessie e James da Equipe Rocket.

Nessa aventura, o treinador enfrenta os líderes de ginásio originais, mas, ao mesmo tempo, há diversas referências modernas ao jogo, como as variantes regionais de Alola e a volta de Red e Blue.

Em relação á dinâmica do jogo, muito mudou. Agora é possível ver o Pokémon selvagem ao invés de andar no matinho e encontrar um monstrinho aleatoriamente. As batalhas são apenas com treinadores e o nível do Pokémon pode ser mostrado como CP, igual em Pokémon GO.

Integração com GO é um dos trunfos de Pokémon Let’s Go

Se por um lado juntar Pokémon GO com Pokémon Let’s Go pode assustar alguns treinadores das antigas, é justamente aí que está a chance de mostrar um jogo principal para uma nova geração enquanto atrai os saudosistas de 10, 20 anos atrás.

É neste jogo, inclusive, que o primeiro Pokémon capturável apenas em Go foi anunciado: Meltan é um monstrinho mítico que exige 400 doces para evoluir para Melmetal e devem ser as últimas adições para a Pokédex da sétima geração, após Zeraora.

Let’s Go promete ser uma aventura divertida e mais fácil do que de costume. Disponível por US$ 60 na eShop americana, já é possível baixar o jogo. Boa aventura em Kanto!

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.