O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee são lançados para Nintendo Switch

Após 20 anos, jogadores podem voltar a Kanto no novo Pokémon Let’s Go para Nintendo Swtich, que tem integração com app de celular.

Foi em março que a Pokémon Company anunciou o primeiro jogo principal da franquia ao Nintendo Switch: Pokémon Let’s Go Pikachu & Eeevee. Os novos jogos trazem a primeira jornada de todas para uma audiência de mais de 20 anos, juntando os jogadores do Game Boy Color aos treinadores dos anos 2000 munidos de smartphones e Pokémon GO.

Pokémon Let’s Go é uma releitura de Pokémon Yellow, que tinha como inicial o Pikachu. Agora, o treinador pode escolher entre o rato amarelo ou o Eevee. Dentre as novidades, estão as PokeRides, que substituem os HMs como Nadar, Cortar, Força, etc, a possibilidade de andar com o Pokémon fora da pokébola e a volta de Jessie e James da Equipe Rocket.

Nessa aventura, o treinador enfrenta os líderes de ginásio originais, mas, ao mesmo tempo, há diversas referências modernas ao jogo, como as variantes regionais de Alola e a volta de Red e Blue.

Em relação á dinâmica do jogo, muito mudou. Agora é possível ver o Pokémon selvagem ao invés de andar no matinho e encontrar um monstrinho aleatoriamente. As batalhas são apenas com treinadores e o nível do Pokémon pode ser mostrado como CP, igual em Pokémon GO.

Integração com GO é um dos trunfos de Pokémon Let’s Go

Se por um lado juntar Pokémon GO com Pokémon Let’s Go pode assustar alguns treinadores das antigas, é justamente aí que está a chance de mostrar um jogo principal para uma nova geração enquanto atrai os saudosistas de 10, 20 anos atrás.

É neste jogo, inclusive, que o primeiro Pokémon capturável apenas em Go foi anunciado: Meltan é um monstrinho mítico que exige 400 doces para evoluir para Melmetal e devem ser as últimas adições para a Pokédex da sétima geração, após Zeraora.

Let’s Go promete ser uma aventura divertida e mais fácil do que de costume. Disponível por US$ 60 na eShop americana, já é possível baixar o jogo. Boa aventura em Kanto!

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.