O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Sempre perde algum objeto? Ocanova traz ao Brasil Bluetooth para encontrá-lo

O Chipolo, da Ocanova, tem o tamanho de uma moeda e permite localizar itens como chaves e carteiras por meio de um aplicativo de celular.

AOcanova traz para o Brasil o Chipolo, um rastreador Bluetooth do tamanho de uma moeda, que permite que os usuários encontrem seus objetos perdidos em questão de segundos. O dispositivo, que pode ser colocado, por exemplo, num chaveiro ou dentro da carteira, mochila, ou até mesmo em pequenos animais de estimação como gatos e cachorros, funciona por meio da tecnologia Bluetooth e de um aplicativo próprio.

Criado por uma startup eslovena homônima em 2013, o Chipolo surgiu após uma situação recorrente enfrentada por seis amigos, que sempre perdiam a chave de casa e não conseguiam encontrá-la com facilidade.

Como o Chipolo funciona

Chipolo é um dispositivo rastreador Bluetooth que pode ser anexado a pertences como chaves do carro, bolsas, mochilas e outros objetos pessoais de valor que podem ser perdidos. Muito útil também para localizar pequenos animais domésticos como gatos e cachorros.

Para utilizar, basta baixar o aplicativo Chipolo na App Store ou no Google Play, cadastrar a conta e conectar o smartphone com o Chipolo. Em seguida, é preciso prender o Chipolo em qualquer pertence que não queira perder, bipar o Chipolo no botão do aplicativo no celular, ou pressionar duas vezes o dispositivo para que o celular toque, mesmo que esteja no modo silencioso. O app lembra onde a pessoa esteve com os itens pela última vez.

O Chipolo é comercializado no Brasil no site da Ocanova e em martketplaces como Amazon e Magazine Luiza. O produto está disponível na versão Classic, nas cores preta, branca e amarela, por R$ 189,00 a unidade. A bateria do dispositivo tem duração aproximada de nove meses e é substituível.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.