O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Instagram lança Stories exclusivos para amigos próximos

Novidade do Instagram Stories começa a funcionar nesta sexta-feira (30); veja como utilizá-la.

Instagram acaba de anunciar uma nova maneira de compartilhar Stories mais pessoais com os seus amigos próximos. A novidade já está sendo testada há alguns meses e finalmente foi liberada para os usuários.

Chamada de “Melhores Amigos”, essa é uma maneira que o rede social encontrou para que os usuários evitem contas dix ou “finstagrams”, que servem para o usuário postar conteúdos mais pessoais para um grupo seleto de pessoas.

Com a novidade, é possível continuar usando a sua conta principal e compartilhar apenas com um grupo limitado o seu dia (ou noites) – e a melhor parte: no Stories e não via Direct. Com isso, se uma nova cor verde aparecer no seu feed de histórias, quer dizer que você faz parte do seleto grupo de uma pessoa.

O Instagram afirma que não avisa se uma pessoa é adicionada ou removida de uma lista de Amigos Próximos, então sinta-se à vontade para adicionar quem quiser.

Usando a função do novo Instagram Stories

Após atualizar o Instagram para a versão mais recente, vá no seu perfil e toque no menu do canto superior direito. Em “Melhores Amigos”, selecione as pessoas que vão ver os seus Stories exclusivos. O próprio Instagram sugere as pessoas que você mais interage.

Depois de adicionar os usuários, faça um story. No canto inferior esquerdo, você vai ver a opção “Melhores Amigos”, em verde. Toque nela e pronto, você compartilhou uma foto ou vídeo com apenas a sua lista seleta.

Essa novidade também serve como uma possibilidade de marcas criarem conteúdos VIP para um número restrito de seguidores, assim como uma maneira de influenciadores engajarem com os fãs.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.