O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

PvP em Pokémon GO: Veja tudo o que você precisa saber

Modo fez parte do lançamento do game, mas chegará só agora para usuários.

AA disputa entre jogadores (PvP) finalmente irá chegar ao Pokémon GO e os detalhes de como irão funcionar as famosas batalhas foram divulgadas pela Niantic, desenvolvedora do game. Primeiro, você deve saber aonde irá encontrar a opção de batalha, vá até a aba “por perto”, você encontrará um QR code que deverá ser escaneado pelo seu adversário, assim a disputa irá começar. Os jogadores devem ficar próximos um do outro para que não exista nenhuma falha no processo.

Só serão possíveis disputas a distância para amigos nas categorias mais elevadas do jogo (“Ultra-amizade” ou “Amizade sem igual”), mas lembre-se que sua conexão com a internet deverá se boa para que esse processo aconteça da forma correta.

Prêmios e batalhas contra líderes das equipes

O treino para as batalhas poderá ser feito contra os três líderes dos times Mystic, Valor e Instinct (Blanche, Candela e Spark), essa opção também estará disponível na aba “por perto”. Eles serão controlados pela IA (Inteligência Artificial) e renderão recompensas diárias, além de contar para o progresso de treinador. As três primeiras lutas diárias com jogadores reais também terão recompensas que irão desde poeira estelar até a desejada Pedra de Sinnoh, que evolui os pokémons da primeira geração para suas formas na quarta.

Até o momento, a Niantic não sinalizou para campeonatos ou eventos específicos para lutas PvP, entretanto, estimula que a comunidade realize esses encontros independentes.

Novos golpes desbloqueáveis e níveis para todos jogarem

Os monstrinhos irão ganhar golpes desbloqueáveis e que poderão ser adquiridos trocando doces e poeira estelar, com isso, eles terão um repertório mais amplo de opções, não ficando preso a aqueles que aparecem quando os captura ou evolui. Essa opção estará na área de status do Pokémon.

Além disso, quando desafiado para uma batalha, os treinadores terão que selecionar em qual nível desejam lutar: Great League, para monstros com CP até 1500; Ultra League, para aqueles até 2500 de CP e Master League, sem limitação de CP. Isso permitirá que treinadores e monstrinhos de todos os níveis consigam mostrar suas habilidades, criando uma experiência mais agradável para todos.

Agora, vamos para luta!

O modo de batalha é simples e seguirá a linha que já ocorre atualmente, onde se clica repetidamente para o ataque rápido e isso vai preenchendo a barra dos ataques mais poderosos, que agora serão duas opções, a diferença principal está na defesa, pois a esquiva não está disponível. O sistema de defesa será composto por um Escudo Protetor, que será ativada durante o ataque mais forte e irá durar 5 segundos. Enquanto aquele que ataca irá tocar repetidamente a tela para aumentar o dano do poder, aquele que defende só terá esse escudo duas vezes durante a batalha, então use com sabedoria. Ganha aquele que derrotar os três pokémons do adversário ou tiver mais vida após o termino do tempo.

A Niantic não cravou uma data para a novidade ficar disponível, mas sinalizou para testes com jogadores ainda nesse mês de dezembro, principalmente aqueles que chegaram ao nível 40, como já ocorreu anteriormente. Com essa novidade, o jogo finalmente completa o pacote do seu vídeo inicial.