O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

TIM leva startups para torneio em Havard e MIT

OAcademic Working Capital (AWC), iniciativa de empreendedorismo universitário do Instituto TIM, fechou uma parceria inédita com a HackBrasil, competição vinculada à Brazil Conference at Harvard & MIT, que levará três startups brasileiras para a competição internacional. As iniciativas escolhidas foram Aqualuz, Helidrop e NextCam.

Projetos Aqualuz, Helidrop e NextCam representarão o Brasil.

“Estimulamos há cinco anos a criatividade e o empreendedorismo de jovens talentos que concluem o curso acadêmico. Estamos muito orgulhosos de que esse programa seja um facilitador na formação de startups.”
Mario Girasole, presidente do Instituto TIM.

A equipe Aqualuz desenvolveu um sistema mecatrônico de filtragem baseado em luz solar, com o propósito de ajudar a resolver o problema de acesso à água potável. O Helidrop trabalha com o nicho de defensivos agrícolas e desenvolveu um equipamento e um modelo de negócio que oferece pulverização, o equipamento utilizado é um VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) para melhorar o combate às pragas. Já o NextCam observou que o setor da construção civil apresenta alguns problemas relacionados à segurança do trabalho e, pensando nisso, desenvolveu uma tecnologia que tem como base a inteligência artificial para identificar esses riscos.

O primeiro lugar receberá uma premiação no valor de R$ 75 mil para investir no desenvolvimento da ideia, e o segundo lugar será recompensado com R$ 25 mil.