O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Inteligência artificial da Vivo atende mais de 1,5 milhão de clientes por mês

Aura já fez aproximadamente 20 milhões de atendimentos, em diferentes canais, como aplicativo Meu Vivo, Messenger do Facebook e site da operadora.

Aaura, inteligência artificial da Vivo, está prestes a completar seu primeiro ano de vida e já atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês, respondendo de forma personalizada sobre consumo de dados, serviços, recarga, conta, entre outras dúvidas dos assinantes. Ao todo, desde o lançamento em fevereiro, a Aura já realizou aproximadamente 20 milhões de atendimento.

Segundo a operadora, a taxa de retenção da Aura é superior a 80%, ou seja, oito em cada 10 clientes ficam satisfeitos com a resposta dada pela Aura e não precisam de outras informações. A tecnologia está disponível nos diferentes canais de atendimento, como Messenger do Facebook, aplicativos Meu Vivo Móvel, Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Empresa, e o site da Vivo, entre outros.

Desde o fim de 2018, a Aura também atende pelo call center – por hora, em um projeto-piloto em um DDD do Estado de São Paulo. E, para aperfeiçoar ainda mais a qualidade do atendimento feito pela Aura, a Vivo inaugurou, no ano passado, seu Centro de Treinamento de Bots. A nova área analisa se a Aura entende corretamente as dúvidas dos clientes e gera os insumos para corrigir e treinar o bot, além de avaliar se a resposta da Aura realmente esclarece a pergunta do cliente, para, assim, garantir a melhoria contínua da experiência dos usuários.

1ª campanha da Aura

Para impulsionar o avanço da Aura, a Vivo lança a primeira campanha sobre sua inteligência artificial. A campanha reforça o posicionamento da Vivo como uma empresa inovadora e digital.

O filme destaca a mensagem de que tudo fica mais fácil com uma tecnologia mais inteligente por perto. Para isso, apresenta o conceito “Sempre com você”, mostrando a logomarca da Aura orbitando em volta de diferentes pessoas.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 8 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.