O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Porto Alegre recebe primeiro evento especial de Pokémon GO da América do Sul

Capital do Rio Grande do Sul receberá o Pokémon GO Safari Zone entre os dias 25 a 27 de janeiro. Saiba todos os detalhes.

A desenvolvedora de Pokémon GO, a Niantic, anunciou nesta quinta-feira (3) que o Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber o evento especial de Zona de Safari, na cidade de Porto Alegre, entre os dias 25 e 27 de janeiro.

Diferente dos eventos da Comunidade Pokémon, que uma criatura especial aparece por um tempo determinado pelo globo, o evento de Zona Safari traz Pokémon que não costumam aparecer na região em um espaço específico. No caso, treinadores terão a chance de encontrar Relicanth, Unown, além de outros monstrinhos como Bagon e os iniciais de Sinnoh.

O evento é gratuito, mas é necessário conseguir um ticket para realmente participar do evento. A Niantic já avisa que os treinadores no Brasil conseguirão encontrar vários dos Pokémon do evento, mesmo sem estar em Porto Alegre. Além disso, Psyduck aparecerá com mais frequência ao redor do mundo.

Como conseguir um ingresso para o evento de Pokémon GO

A Zona de Safari de Pokémon GO em Porto Alegre acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro na Orla do Rio Guaíba e Parque Marinha do Brasil, entre às 10h e às 18h. Entre as novidades, estão aparições de Pokémon especiais, oportunidades de fotos e medalha exclusiva do jogo. Os ingressos para o evento estão disponíveis aqui.

Para se inscrever, é preciso digitar o nome de jogador, e-mail, telefone, operadora e cidade. O treinador pode escolher o dia de preferência ou o outro dia que aceitaria ir também. Cada treinador pode conseguir até dois ingressos.

Até o dia 7 de janeiro, a Niantic avisará os treinadores que estão aptos para participar do evento. Após ser selecionado, imprima o ingresso e Código QR e no dia do evento, é só escaneá-lo na região do evento para ter acesso a PokéParadas Especiais.

Informação importante: não poste a foto do seu QR Code nas redes sociais, já que ele só pode ser usado uma única vez.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.