O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

CES 2019: Asus lança StudioBook S para concorrer com MacBooks Pro

O laptop pode suportar até 64GB de memória e 4 TB de armazenamento PCI e SSD, além de um processador exacore Intel Xeon E-2176M e gráficos Nvidia Quadro p3200.

AASUS anunciou hoje, na CES 2019, que começou nesta segunda-feira (7), um poderoso laptop com Windons que vem concorrer com MacBooks Pro da Apple, feito para uso profissional. O StudioBook S possui uma tela de 17 polegadas, resolução 16:10, validação da escala Pantone, tela plana de 180 graus, sendo possível caber em bolsas projetadas para notebooks de 15 polegadas.

O laptop pode suportar até 64GB de memória e 4 TB de armazenamento PCI e SSD, além de um processador exacore Intel Xeon E-2176M e gráficos Nvidia Quadro p3200. Além disso, ele vem com conectividade wi-fi 6 e mais portas que um MacBook, incluindo um adaptador USB para cabo Ethernet.

O modelo ainda possui dois ventiladores e cinco heatpipes projetados para manter o aparelho resfriado e silencioso, com menos de 35 dB, mesmo quando usada toda sua velocidade. Outra novidade é um touchpad, que acende um teclado numérico, bastando pressionar o canto superior direito do touchpad para que os números apareçam.

Segundo a Asus, o StudioBook S será lançado no final do primeiro trimestre. O preço ainda não foi divulgado.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.