O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

CES 2019: LG vai começar a vender OLED TV dobrável

O conceito virou realidade: OLED TV dobrável é apresentada na CES 2019 como produto final pela LG.

LG anunciou nesta segunda-feira (7), na CES 2019, a OLED TV dobrável. O televisor promete ser uma “mudança de jogo” para os usuários que “não querem se limitar a parede e libertá-la para um espacó próprio que não precisa ser reservado apenas para ver TV”.

Diferente da Samsung que acredita em uma TV sempre ligada, a LG oferece três opções de visualização na LG Signature OLED TV R, em “Visualização Cheia”, “Visualização de Linha” e “Zero Visualização”.

Na “Visualização Cheia”, o usuário tem toda a qualidade de contraste, densidade e realismo das smart TVs OLED da empresa, assim como o uso de inteligência artificial para melhorar a qualidade do áudio e da imagem. O usuário tem acesso ao comando de voz com a Alexa da Amazon e também terá suporte ao AirPlay 2, o HomeKit da Apple e iTunes.

Em “Visuzallização de Linha”, a TV será dobrada parcialmente, permitindo que o usuário use funções que não precisam de toda a TV ligada, como ver a hora, ouvir música, ver o tempo ou fotos da família.

Quando a OLED TV estiver no modo “Zero Visualização”, o usuário ainda assim poderá aproveitar conteúdos em aúdio com o sistema Dolby Atmos de 100W. Neste modo, com a TV escondida, é o móvel dela que vira o destaque com acabamento em alumínio escovado.

Apesar de não dizer um preço ou data fixa,a LG confirmou que a OLED TV dobrável começa a ser vendida ainda em 2019.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.