O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

CES 2019: Samsung apresenta TV 4K de Micro LED

Samsung quer bater o OLED com a tecnologia do Micro LED. Ainda não há detalhes de preço e lançamento para o público em geral.

O primeiro grande lançamento da Samsung em 2019 é uma Smart TV 4K com Micro LED, apresentada na CES. Essa nova tecnologia promete se equiparar – e até ultrapassar- a qualidade do preto profundo do OLED com toda a cor e contraste dos Pontos Quânticos.

Apresentada como um verdadeiro paredão em 2018, a Wall, como foi chamada na última CES, agora aparece como uma telona mais tangível e comercial com 75 polegadas. A tecnologia combina diversos pontinhos individuais de Micro LED que emitem milhões de outros pontinhos inorgânicos de LED microscópicos em azul, vermelho e verde, produzindo cores brilhantes no painel.

Ao que tudo indica, o Micro LED também consegue entregar o preto profundo, uma vez que cada pixel consegue se apagar individualmente. Por não precisar de um painel de luz, a tela consegue ser extremamente fina. A TV ainda conta com o melhor HDR do mercado e garantia contra burn-in.

“Nossa tecnologia de Micro LED está à frente da próxima grande revolução de telas com inteligência e paineis customizáveis que excedem a performance de qualquer categoria. Essa tecnologia não tem barreiras, apenas infinitas possibilidades.”
Jonghee Han, presidente de negócios de Visual Display na Samsung.

Por enquanto, a empresa sul-coreana não deu detalhes de quanto pretende cobrar pela TV ou quando ela vai estar disponível no mercado. A grande sacada do painel, além da qualidade de imagem, está na possibilidade de você montar diversos módulos, criando, então, o paredão apresentado na última CES.

Para 2019, a certeza são as novas Frame, Serif e QLED em 8K, também sem previsão de chegar ao mercado brasileiro.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.