O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Smart TVs Samsung vão ganhar suporte ao iTunes e AirPlay 2

Smart TVs Samsung vão ganhar suporte ao iTunes e AirPlay 2
De olho em uma Apple TV? Em breve, smart TVs da Samsung vão ter acesso a filmes e séries do iTunes e suporte ao AirPlay 2.

Em um anúncio inédito, a Samsung confirmou que vai começar a oferecer filmes e séries do iTunes, além de suporte ao AirPlay 2 da Apple, em smart TVs da empresa fabricados em 2019. Alguns modelos de TV de 2018 também receberão a novidade por atualização de firmware.

Com isso, se você estava na dúvida entre comprar uma Apple TV, mas acabou de atualizar a TV da sala, você acaba de ganhar dois dos grandes diferenciais da set-up box da Apple, que são o iTunes e o AirPlay2.

A novidade começa a chegar ao mercado na primavera norte-americana, que é quando novos modelos de TV devem ser lançados no mercado oficialmente. Usuários terão acesso a toda biblioteca do iTunes de seu país com filmes em 4K e HDR, com a possibilidade de fazer buscas usando a Bixby e o Controle Único de algumas TVs.

As QLEDs 4K e 8K, assim como a Frame, Serif e outras smart TVs UHD e HD receberão essa novidade.

“Nós estamos ansioso para levar a experiência do iTunes e AirPlay 2 para ainda mais consumidores através do mundo das smart TVs da Samsung para que usuários de iPhone, iPad e Mac tenham ainda outro lugar para aproveitar os conteúdos favoritos na maior tela da casa.”
Eddy Cue, VP sênior de software e serviços da Apple.

Nesta segunda (7), a Apple atualizou a sua página de suporte do AirPlay, que diz que as principais fabricantes de TV” terão suporte a essa tecnologia da Apple. Por enquanto, apenas a Samsung anunciou, mas é provável que em breve possamos ver a LG, Sony e outras empresas trazendo esse suporte.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.