O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Smart TVs Samsung vão ganhar suporte ao iTunes e AirPlay 2

Smart TVs Samsung vão ganhar suporte ao iTunes e AirPlay 2
De olho em uma Apple TV? Em breve, smart TVs da Samsung vão ter acesso a filmes e séries do iTunes e suporte ao AirPlay 2.

Em um anúncio inédito, a Samsung confirmou que vai começar a oferecer filmes e séries do iTunes, além de suporte ao AirPlay 2 da Apple, em smart TVs da empresa fabricados em 2019. Alguns modelos de TV de 2018 também receberão a novidade por atualização de firmware.

Com isso, se você estava na dúvida entre comprar uma Apple TV, mas acabou de atualizar a TV da sala, você acaba de ganhar dois dos grandes diferenciais da set-up box da Apple, que são o iTunes e o AirPlay2.

A novidade começa a chegar ao mercado na primavera norte-americana, que é quando novos modelos de TV devem ser lançados no mercado oficialmente. Usuários terão acesso a toda biblioteca do iTunes de seu país com filmes em 4K e HDR, com a possibilidade de fazer buscas usando a Bixby e o Controle Único de algumas TVs.

As QLEDs 4K e 8K, assim como a Frame, Serif e outras smart TVs UHD e HD receberão essa novidade.

“Nós estamos ansioso para levar a experiência do iTunes e AirPlay 2 para ainda mais consumidores através do mundo das smart TVs da Samsung para que usuários de iPhone, iPad e Mac tenham ainda outro lugar para aproveitar os conteúdos favoritos na maior tela da casa.”
Eddy Cue, VP sênior de software e serviços da Apple.

Nesta segunda (7), a Apple atualizou a sua página de suporte do AirPlay, que diz que as principais fabricantes de TV” terão suporte a essa tecnologia da Apple. Por enquanto, apenas a Samsung anunciou, mas é provável que em breve possamos ver a LG, Sony e outras empresas trazendo esse suporte.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.