O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Original lança solução de pagamento por reconhecimento facial

Com a tecnologia, os clientes do banco agora poderão validar operações por meio de movimentos e reconhecimento facial.

Depois da notícia, em primeira mão pelo Nova Post, sobre o Banco Original estar aceitando como pagamento o Samsung Pay. Agora, o primeiro banco do país a ofertar abertura de conta corrente totalmente digital, disponibiliza para seus clientes o Liveness, funcionalidade de autenticação por reconhecimento facial. Agora, o cliente Original também consegue efetivar operações validando suas informações por meio dessa tecnologia diretamente pelo celular.

“O objetivo do Banco Original é sempre trazer a maior conveniência, simplicidade e segurança para nossos clientes. Com o Liveness, vamos disponibilizar ainda mais comodidade e agilidade nos processos. Além disso, o serviço aumenta consideravelmente a segurança das operações.”
Luiz Henrique Guimarães De Freitas, Superintendente Executivo de TI do Banco Original.

Com a nova ferramenta, os clientes do Original além do call-back, processo este já comum no mercado, vão poder validar as mudanças cadastrais e transações por meio do reconhecimento facial, este processo ocorre com movimentos básicos e aleatórios solicitados pelo aplicativo para efetivar a operação.

A funcionalidade já está disponível para seus clientes.

Jornalista formado pela Universidade Mogi das Cruzes, trabalha há 6 anos no mercado de tecnologia. Atualmente é PR no Grupo ZAP.