O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

CES 2019: Conheça o Space Monitor da Samsung

Cansado de fios espalhados atrás do monitor? Samsung convida o usuário a “pegar de volta” o espaço da mesa com o Space Monitor.

A Samsung anunciou durante a CES 2019, em Las Vegas, o seu novo Space Monitor. Disponível em 27 e 32 polegadas, a empresa sul-coreana convida o usuário a “pegar de volta” o espaço na mesa de trabalho.

Isso porque o monitor não tem uma base convencional e é, na verdade, prensado na borda da mesa. Com a flexibilidade de até 360 graus, é possível encostar o Space Monitor completamente na parede ou trazê-lo para mais perto sem problemas. Outra novidade é a solução de organização de cabos, feita na parte de trás do produto, que evita que os fios fiquem espalhados pela mesa e façam um caminho em direção à base, igual acontece nas QLED TVs.

O modelo de 27 polegadas é um 2K (2560 x 1440) com taxa de atualização de 144 Hz, ideal para gamers, enquanto a versão de 32 polegadas é 4K, feita para quem precisa do máximo de qualidade de imagem.

De acordo com a Samsung, o aparelho reduz o espaço ocupado por outros monitores convencionais em 93% e aumenta o espaço da mesa em 40%. Ou seja, não é necessário uma mesa maior, mas um monitor “mais inteligente”.

O produto já está em pré-venda nos Estados Unidos e custa entre US$ 400 e US$ 500, sem previsão para chegar ao Brasil.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.