O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

CES 2019: A invasão gamer – HyperX e NVIDIA

Com novidades gamers, CES 2019 tem HyperX apresentando microfone profissional para streamers e NVIDIA lançando modelo RTX 2060.

Entre uma infinidade de novos televisores 8K e outras novidades para a casa, a CES 2019 também recebeu várias novidades no universo gamer. HyperX, NVIDIA, Razer, Acer e outros apresentaram novidades para o mercado gamer.

HyperX: Microfone, mouse, headset e memória RAM

O período de CES é ideal para destacar o compromisso da HyperX em fornecer produtos gamers de alto desempenho para jogadores de todos os níveis”, disse Mark Leathem, vice-presidente da HyperX. “Seja mergulhando em partidas de battle royale, enfrentando os amigos em disputas online de basquete ou se revirando no sofá enquanto se diverte com um game de luta no Nintendo Switch, PlayStation ou Xbox, os novos produtos da HyperX vão melhorar ainda mais a experiência de jogo dos gamers.”

Assim a HyperX abriu a onda de novidades na principal feira de tecnologia do mundo. Para quem busca incrementar as suas transmissões ao vivo, a marca norte-americana trouxe o HyperX Quadcast, um microfone projetado para atender às exigentes demandas de streamers profissionais e de aspirantes que utilizam o PC, PlayStation 4 e Mac para realizarem suas transmissões. A promessa é que o produto seja capaz de capturar um som nítido e cristalino, o Quadcast vem com um suporte anti-vibração, controle de fácil acesso para ajuste de ganho, quatro padrões polares selecionáveis e recurso para ativação da função “mudo” a partir de um simples toque.

Já no mercado de memória RAM, a marca apresentou o modelo 16GB da HyperX Predator DDR4 RGB, disponível nas velocidades de 3000MHz e 3200MHz, e em módulos individuais e kits de dois e quatro pentes, totalizando até 64GB. Além da iluminação RGB sincronizada, por meio da tecnologia HyperX Infrared Sync, que permite sincronizar as cores e padrões do LED de vários módulos.

A HyperX também apresentou os headsets Cloud Orbit e Cloud Orbit S, os primeiros headsets gamers da marca equipados com os drivers planar-magnéticos de 100 mm patenteados da Audeze, que prometem alta precisão sonora, e têm tecnologia de áudio Waves Nx 3D, que amplia a imersão sonora e oferece qualidade de áudio de cinema.

Completando os destaques, o mouse HyperX Pulsefire Raid RGB conta com 11 botões programáveis, um sensor Pixart 3389 de até 16.000 DPI, um indicador de LED para monitoramento das configurações e switches Omron que suportam até 20 milhões de cliques.

NVIDIA: GeForce RTX 2060 por US$ 349

A NVIDIA apresentou durante a CES 2019 a NVIDIA GeForce RTX 2060, placa de vídeo com arquitetura Turing e desempenho de ponta. Com um preço de US$349 (nos Estados Unidos), a RTX 2060 promete novos níveis de desempenho e recursos anteriormente disponíveis apenas em placas de vídeo de ponta para games.

Segundo a marca, nos títulos atuais, a RTX 2060 é 60% mais rápida do que a GTX 1060 da geração anterior, a placa de vídeo mais popular da NVIDIA, e supera o gameplay da GeForce GTX 1070 Ti. Com os RT Cores e Tensor Cores Turing, ela pode executar Battlefield V com Ray Tracing a 60 frames por segundo. O modelo estará disponível globalmente a partir de 15 de janeiro junto a todos os principais OEMs, desenvolvedores de sistemas e parceiros de placas de vídeo.

“Os games da próxima geração começam hoje para dezenas de milhões de gamers em todo o mundo”, afirmou o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, ao revelar a RTX 2060 no início da feira de eletrônicos CES. “Os gamers de PC são exigentes, e a RTX 2060 estabelece um novo padrão — preço imbatível, desempenho extraordinário e Ray Tracing em tempo real que elimina a distinção entre filmes e games. Trata-se de um grande momento para os gamers e para nosso setor.”

Designer e editor-chefe do Com limão. Como criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL e VEJA.